Home Extracampo Arredores da Arena do Grêmio continuam alagados em Porto Alegre; confira

Arredores da Arena do Grêmio continuam alagados em Porto Alegre; confira

O bairro Farrapos, que fica próximo ao estádio do Tricolor, ainda mostra áreas alagadas mesmo após o recuo das águas do Guaíba

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Área ao redor da Arena do Grêmio esteve completamente alagada em maio após a enchente

Área ao redor da Arena do Grêmio esteve completamente alagada em maio após a enchente (Marcelo Oliveira/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

Mesmo com a enchente do Guaíba tendo recuado em Porto Alegre, a situação continua caótica na região metropolitana, em especial na zona norte da cidade, que foi uma das mais afetadas pelo desastre.

PUBLICIDADE

A Arena do Grêmio, que fica sediada no bairro Humaitá, está em um dos pontos que mais sofreu com os alagamentos durante o mês de maio, quando Porto Alegre sofreu a pior enchente de sua história.

Mesmo com o guaíba tendo baixado, algumas áreas ainda estão alagadas devido ao nível alto do lago (ou rio, dependendo da interpretação) que banha a cidade gaúcha. Para piorar, a chuva que caiu no estado nos últimos dias acabou por prejudicar ainda mais a região, que vê a água se acumulando nas vias urbanas.

PUBLICIDADE

Confira abaixo o vídeo filmado na região do bairro Farrapos, próximo à Arena do Grêmio e lançado nas redes sociais pelo portal “Porto Alegre 24h”, que mostra a gravidade da situação na região:

Além da água acumulada, outro problema gravíssimo que é possível de se perceber nos arredores da área é o acúmulo de entulhos decorrentes da destruição causada pela enchente.

Lixo, restos de móveis e outros itens estão acumulados por toda a cidade de Porto Alegre, com o poder público tendo sido incapaz de retirar todos os escombros da destruição causada pela enchente de maio.

PUBLICIDADE

Apesar de área ainda estar em péssimo estado, Arena do Grêmio se prepara para voltar às atividades

Enquanto os bairros ao redor da Arena do Grêmio ainda estão distantes do cenário ideal e mantém as marcas da destruição causada pela enchente, o estádio passa pelas primeiras reformas.

Nos últimos dias, o gramado foi trocado após a destruição completa do grama do estádio. Em breve, está previsto para ser resolvido o problema da instalação elétrica da Arena, que foi gravemente afetado pela tragédia. Apesar disso, ainda não há uma previsão exata de quanto o local voltará a receber jogos, com o prazo estipulado sendo somente para depois de agosto.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial