Arnaldo Ribeiro disparou sobre o relatório da Good Game!, empresa contratada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, e base para as acusações do dirigente sobre manipulações no futebol brasileiro, especialmente no Brasileirão Série A do ano passado.
Arnaldo Ribeiro compartilhou a publicação do jornalista Igor Siqueira, que no UOL revelou detalhes sobre o relatório da Good Game! na partida Palmeiras 5 x 0 São Paulo, no Allianz Parque, em 2023.
A empresa apontou que o jogo foi manipulado a favor do Palmeiras e jogadores do São Paulo, sendo citados na análise o goleiro Rafael, os zagueiros Diego Costa e Beraldo, os laterais Rafinha e Caio Paulista, e os volantes Gabriel Neves e Michel Araújo. Segundo a Good Game!, cinco deles estariam envolvidos diretamente.
Empresa contratada por John Textor indicou até mesmo falha de Rafael em gol de pênalti do Palmeiras
A jogada citada por Arnaldo Ribeiro, que apontou o “frango” de Rafael na penalidade máxima batida por Joaquin Piquerez, foi apenas um apontamento feito pela Good Game!.
Segundo a publicação da Good Game!, revelada pelo UOL, quatro dos cinco gols da partida tiveram “indícios de manipulação” com base em atitudes de jogadores do São Paulo. Veja:
Palmeiras 1 x 0 São Paulo
Não interceptou – (15) Michel Araújo
Não pressionou – (20) Gabriel Neves
Não marcou – (35) Beraldo
Não interceptou – (38) Caio Paulista
Não interceptou – (35) Beraldo
Atitude deficiente – (4) Diego Costa
Palmeiras 2 x 0 São Paulo
Atitude deficiente – (20) Gabriel Neves
Não marcou – (13) Rafinha
Corrida baixa – (13) Rafinha
Posição deficiente – (23) Rafael
Palmeiras 4 x 0 São Paulo
Não interceptou – (4) Diego Costa
Não interceptou – (35) Beraldo
Baixo tempo de reação – (35) Beraldo
Gol de pênalti
Atitude deficiente – (23) Rafael