Home Futebol Arnaldo Ribeiro critica comentarista do Grupo Globo por fala após vitória do Flamengo

Arnaldo Ribeiro critica comentarista do Grupo Globo por fala após vitória do Flamengo

Comentarista disparou sobre opinião do colega de trabalho após o clássico carioca que terminou com triunfo rubro-negro no Maracanã

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
calegari bruno henrique

Pênalti cometido de Calegari em Bruno Henrique em Fluminense x Flamengo (Reprodução)

Arnaldo Ribeiro discordou da fala do comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira após a vitória do Flamengo por 1 a 0 para cima do Fluminense. O ex-árbitro destacou que o árbitro Rafael Klein não errou ao apitar a penalidade máxima de Calegari em Bruno Henrique, eleita por ele mesmo como a jogada mais polêmica da rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

“Sério. Se o PC (de Oliveira) fala ‘A’, dá para concluir que é ‘B'”, disparou Arnaldo Ribeiro em seu X (antigo Twitter).

“Em vez de legitimar o pênalti, acaba condenando o pênalti”, completou o jornalista

PUBLICIDADE

Repercussão da fala de Arnaldo Ribeiro

A fala repercutida pela jornalista foi emitida durante o Troca de Passes, programa do Sportv, em que o comentarista de arbitragem explicou a decisão de campo de Rafael Klein.

Para o ex-árbitro, a disputa de espaço anterior ao pênalti cometido por Calegari em Bruno Henrique foi “contato de jogo”, por isso a jogada posterior na qual o lateral do Fluminense atinge o atacante do Flamengo ao cair, foi confirmada na penalidade para o Rubro-Negro.

“O lance mais discutível da rodada, em jogo apitado pelo Rafael Klein (…) o Calegari tem movimentação em direção à linha lateral e ele acaba surpreendido pelo Bruno Henrique, que corta caminho e antecipa a ação”, aponta o ex-árbitro em contraponto a Arnaldo Ribeiro.

“Tem uma ação do Calegari com o braço no Bruno Henrique. O Bruno Henrique usa o braço esquerdo, na minha avaliação, em ações dos jogadores que são contato de jogo”, declarou PC de Oliveira sobre a polêmica jogada no Maracanã.

PUBLICIDADE

“Os dois disputam espaço, não vejo como carga suficiente para infração. É motivada muito mais pelo Calegari, que perde um pouco a direção da bola. Ele busca o equilíbrio por ter perdido o tempo da bola”, avalia o comentarista de arbitragem do Grupo Globo.

“No meu ponto de vista é uma ação de jogo e aí, na sequência, com a perna, o Calegari acaba atingindo o Bruno Henrique, sem nenhuma intenção, mas é imprudente. O Rafael Klein toma a decisão de campo”, conclui PC de Oliveira.

De pênalti, Pedro converteu no meio do gol e deu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial