Argentina vence o Chile no apagar das luzes e garante classificação na Copa América
Albiceleste investiu no toque de bola para conquistar espaços na defesa do adversário nesta noite
A Argentina buscou o caminho do gol no final do segundo tempo para garantir a vitória sobre o Chile, por 1 a 0, nesta terça-feira (26), nos Estados Unidos. Com o resultado, a Albiceleste garantiu a classificação para a próxima etapa da Copa América.
Neste momento, os argentinos ocupam a liderança do Grupo A, com o total de seis pontos. Já o Chile é o terceiro com apenas um.
Argentina x Chile
A Argentina impôs um ritmo acelerado para pressionar a defesa do Chile durante o primeiro tempo. A primeira oportunidade Albiceleste só foi registrada aos 20 minutos, com Gonzáles. Do outro lado, o Chile sofreu com a marcação, o que o manteve em seu meio de campo.
O domínio argentino não se transformou em gols na etapa inicial, o que motivou a Argentina no segundo tempo. O avanço da Albiceleste fez com o que o Chile explorasse o contra-ataque durante. Echeverria teve duas oportunidades para vencer o goleiro Dibu Martínez, que precisou se esticar para evitar os tentos do adversário.
No final do confronto, Lautaro Martínez ficou com a sobra para carimbar a rede do Chile. O VAR precisou ser utilizado para descartar dúvidas referentes a um possível impedimento na jogada. Gol legal e vitória da Argentina por 1 a 0.