A sinceridade de Carlo Ancelotti sobre o Mundial de Clubes da Fifa fez PVC lembrar de um episódio que frustrou o Palmeiras. Em entrevista ao ilGiornale, o técnico do Real Madrid afirmou que o clube merengue não disputará a competição que será realizada nos Estados Unidos no ano que vem, com 32 clubes.
“[Mundial de Clubes] A Fifa pode esquecer, jogadores e clubes não participarão desse torneio. Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões [de euros] e a Fifa quer nos dar esse valor pela copa inteira. Negativo. Assim como nós, outros clubes recusarão o convite”, declarou Ancelotti, na matéria publicada nesta segunda-feira (10).
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho citou o Mundial de Clubes de 2001, que seria realizado nos moldes da competição do ano anterior, cuja sede foi o Brasil e que teve o Corinthians campeão na decisão contra o Vasco no Maracanã.
Na oportunidade, o Palmeiras seria indicado para disputar o torneio que ocorreria na Espanha em 2001, depois de ter ficado de fora do Mundial de 2000, mesmo sendo campeão da Libertadores em 1999.
O Verdão integraria o Grupo B com sede no antigo Estádio Vicente Calderón, em Madrid, ao lado de Olimpia de Honduras, Galatasaray e Al Hilal. “Uma série de razões, entre os quais o colapso da ISL, levou ao cancelamento do Mundial”, informou PVC.
Real Madrid desmente Ancelotti
Em comunicado oficial publicado na manhã de hoje (10), o Real Madrid assegurou a participação no torneio no ano que vem.
“Em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que a Fifa organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, publicou o site oficial do clube.
O Mundial de Clubes da Fifa de 2025 tem 29 dos 32 clubes confirmados e está programado para o período entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem. As sedes nos Estados Unidos ainda não foram definidas pela principal entidade do futebol mundial.