António Oliveira disparou após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Internacional, na quarta (19), pelo Brasileirão Série A.
Ele deixou claro que só responderia por suas decisões e disse que não poderia falar nada sobre o setor administrativo do clube, que também vive crise, assim como a equipe em campo, que está dentro da zona de rebaixamento.
“Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa”, desabafou António Oliveira em entrevista coletiva após a partida.
“Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo.”
António Oliveira admitiu primeiro tempo “fraco” em Florianópolis
Para o técnico português do Corinthians, a etapa inicial do duelo com o Internacional não foi ruim somente por parte do TImão, mas também do Colorado.
“Foi mais um jogo em que não conseguimos alcançar o objetivo que era ganhar. Foi um primeiro tempo fraca dos dois times, um segundo tempo em que fizemos alguns reajustes no intervalo, mas não foi suficiente para chegarmos ao empate”, apontou António Oliveira, que seguiu.
“Agora é descansar e entender, direcionar o caminho, porque temos que voltar rapidamente a conquistar vitórias para levar o clube aonde merece.”
Para o treinador, o Corinthians não deveria estar onde está no Brasileirão, visto que é apenas o 17º colocado com sete pontos conquistados no torneio.
“Temos que inverter este caminho, não se combina com a grandeza deste clube”, lamentou António. “Me ensinaram que é trabalhar, sabemos das nossas dificuldades. Temos que mais uma vez ser rigorosos. Isso não é verdade. Nos últimos 12 jogos foram seis vitórias.”