Home Futebol António Oliveira destaca atuação de Donelli pelo Corinthians

António Oliveira destaca atuação de Donelli pelo Corinthians

Apesar de pressionado, o treinador do Timão demonstrou confiança no trabalho do substituto de Carlos Miguel

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
António Oliveira, técnico do Corinthians em treino - (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

António Oliveira, técnico do Corinthians em treino - (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians continua na zona de rebaixamento, mas o empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR no último domingo (23), pelo Brasileirão Série A, trouxe um novo ânimo para o Timão. De acordo com o técnico António Oliveira, o goleiro Matheus Donelli foi o grande destaque da partida.

“Só está aqui no clube quem quer, que faz de forma apaixonada e é comprometido. Não é um clube qualquer. É o sonho de muita gente representar um dos maiores clubes do mundo. Isso me incomodou, sim. Atitudes serão tomadas e Carlos Miguel não jogará mais pelo Corinthians”, iniciou o português na entrevista do pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho que valorizar os que estão comigo. Só joga aqui quem quer (…) Até o dia 10 não comento mais. Temos jogos importantes, aciono o torcedor para o jogo da quarta. Precisamos muito deles. Não vamos chorar. No campo é que vamos derrabar todas as nossas lágrimas”, continuou.

Corinthians busca um substituto para Carlos Miguel

O Corinthians segue em busca de uma alternativa para o goleiro Carlos Miguel, o substituo de Cássio. O atleta teve o seu nome especulado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A boa atuação de Matheus Donelli, diante do Athletico-PR, pode representar,um sopro de esperança para o clube que luta contra a zona do rebaixamento do Brasileirão. O arqueiro não tem grande experiência como profissional, mas demonstrou garra na meta alvinegra. Esse fator pode ser determinante para o Timão nos próximos jogos.

“Vou continuar aqui fazendo trabalho de forma apaixonada. É uma passagem. Ruim não estarmos na posição habitual, mas pagamos preço de outras situações. Fiquem descansados, não é folclore. Vamos atingir objetivos em todas as competições. Estamos em três. Estivemos no grupo da morte na Sul-Americana e eliminamos o time finalista do Campeonato Argentino. Nosso caminho é desgastante, mas vai valer a pena”, concluiu Oliveira.

Better Collective