A quarta-feira (26) foi de apresentação oficial do novo técnico do Napoli, Antonio Conte. Anunciado há exatamente três semanas, o comandante cedeu entrevista coletiva nesta manhã.
Um dos assuntos comentados foi o artilheiro Victor Osimhen. O centroavante vem sendo fortemente especulado fora dos Gli Azzurri, já tendo declarado que gostaria de atuar algum dia na Premier League. O Arsenal, da Inglaterra, voltou a colocar o atleta no radar.
“Estou ciente de sua situação (Osimhen). Sei que existe um acordo do clube então é um caso diferente comparado a outros jogadores. Existe um pacto entre Victor e o Napoli sobre seu futuro e eu aceitei isso”, revelou Conte, sem dar muitos detalhes.
Em dezembro, o atacante renovou seu contrato com os Gli Azzurri até o meio de 2026. A multa rescisória é astronômica: 130 milhões de euros (pouco menos de R$ 766.5 milhões na cotação atual).
Osimhen chegou ao sul da Itália há quatro anos. Deste então, o nigeriano disputou 133 partidas pelo Napoli, totalizando 76 gols e 18 assistências. Em 2023, o camisa 9 foi peça chave na conquista do Campeonato Italiano, quebrando um jejum de 33 anos do clube.
Temporada do Napoli
Não é exagero dizer que a equipe ficou devendo na temporada seguinte ao título histórico. Além de cair para o Barcelona nas oitavas de final da Champions League, terminou a Serie A TIM na modesta 10ª posição. Com isso, ficou de fora das competições europeias do próximo calendário.