PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol André Hernan revela dificuldade de Zubeldía no comando do SPFC: “Diretoria detectou”

André Hernan revela dificuldade de Zubeldía no comando do SPFC: “Diretoria detectou”

Repórter revelou reunião com o técnico argentino no São Paulo após duas derrotas seguidas em jogos do Brasileirão

Por Matheus Camargo em 25/06/2024 17:56 - Atualizado há 7 meses

Zubeldía deixa o estádio em Guayaquil após estreia pelo São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

André Hernan revelou que a diretoria do São Paulo “detectou” que o técnico argentino Luis Zubeldía ainda “não entendeu” o Brasileirão.

Durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, o repórter revelou reunião de dirigentes com o treinador e a necessidade de buscar vitórias no Campeonato Brasileiro.

“A diretoria do São Paulo detectou que o Zubeldía está com dificuldade para entender o que é o Campeonato Brasileiro. A quantidade de jogos, pouco tempo de descanso e jogos fundamentais. Foi explicado ao Zubeldía que, daqui a pouco, vai ter Libertadores com jogo semana a semana, Copa do Brasil com jogo semana a semana, e no meio disso Campeonato Brasileiro, que aí sim você pode poupar o time e preservar os principais jogadores”, apontou André Hernan.

André Hernan revelou pedido de busca por vitórias no São Paulo

Na reunião, o argentino ouviu da diretoria a necessidade de buscar as vitórias no Brasileirão, seja qual for o adversário, e sobre as dificuldades em poupar atletas na competição nacional.

“Jogo contra o Cuiabá? É pra ganhar. Jogo contra o Vasco fragilizado? É pra ganhar. É bom deixar bem claro para o torcedor: nessa reunião, não foi colocado para o Zubeldía para escalar tal jogador ou deixar de escalar tal jogador”, seguiu o repórter do UOL sobre o assunto.

“É explicar o modelo, o funcionamento do Brasileirão, as viagens, o calendário e as oportunidades de você pontuar num campeonato longo porque muitas vezes os técnicos estrangeiros não têm essa vivência no Brasil. Então, essa conversa foi muito nesse sentido.”

O São Paulo foi goleado no sábado (22) pelo Vasco da Gama por 4 a 1, jogando em São Januário, no Rio de Janeiro. Antes, havia sido derrotado por 1 a 0, dentro do Morumbis, pelo Cuiabá.

Exit mobile version