Em programa esportivo, o jornalista André Hernan abriu o jogo sobre os bastidores da negociação de Walace com o Cruzeiro e com o Corinthians. Após um período de conversas com o Timão, o meio-campista estava quase pronto para assinar com o Time do Povo. Entretanto, a proposta da Raposa se tornou mais lucrativa e vantajosa, permitindo a vantagem no acordo.
Durante o programa De Primeira do Portal UOL, o jornalista esportivo explicou mais detalhes: “O Corinthians já tinha um plano para fazer o pagamento de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões) (…). E o Corinthians iria fazer o pagamento de 6 parcelas, mas as conversas não foram avançando”.
Por outro lado, André Hernan revelou que no final de semana o Alexandre Mattos contratou o Matheus Henrique em viagem para a Itália. A proximidade teria permitido que o dirigente do Cruzeiro viajasse para encontrar com a Udinense e realizasse a negociação. Especificamente porque o acordo era melhor para Walace e também para o clube italiano. Assim, o volante preferiu o projeto e fechar negociações com a Raposa que vem realizando grandes investimentos na janela de transferências.
Assim, André Hernan completou: “Toda essa questão extracampo, notícias que acontecem no Corinthians, isso afasta e esfria o mercado. Tem esfriado, eu converso com muitas pessoas de mercado que me dizem que a situação do Corinthians, a bagunça que está o Corinthians, afasta as pessoas têm dúvida”.
Por último, o jornalista esportivo revelou que não foi exatamente assim no caso do Walace, porque a proposta do Cruzeiro foi mais vantajosa. Entretanto, o mercado da bola para o Corinthians pode se complicar devido às situações dos bastidores do clube. Enquanto o presidente Augusto Melo prometeu quatro atletas na janela de transferências como reforços da equipe.