André Hernan explica pedido de aumento para Welington renovar com SPFC
Lateral-direito faz jogo duro no São Paulo para continuar no clube e jornalista aponta pedidas do estafe
Há alguns meses, o lateral-direito é alvo de negociações da diretoria do SPFC em busca de renovação contratual. Após uma série de lesões, Welington é titular absoluto no elenco, mas os seus representantes fazem jogo duro em uma renovação. A ideia do estafe seria que o clube paulista chegue a um valor próximo do que receberia na Rússia quando o clube negou a negociação em 2023.
Segundo especulações, seria justamente esse desconforto de não ser negociado ao exterior que teria rendido a dificuldade nas negociações de uma extensão contratual. Porém, o São Paulo tenta nova empreitada para acertar a permanência de Welington no clube e André Hernan revelou os detalhes ao UOL Esporte.
Welington pede salário de R$ 800 mil ao SPFC
Em participação no programa De Primeira, o jornalista esportivo analisou uma “guerra de narrativas” na renovação do lateral. Segundo André Hernan, cada um dos lados está focado em não ceder e a negociação é bastante complexa na procura de um acordo que seja benéfico para ambos os lados.
Inicialmente, André Hernan apontou que Welington está pedindo um valor próximo a R$ 800 mil mensais na sua renovação, um valor considerado muito alto nos bastidores do SPFC. Além disso, o especialista em mercado relembrou que o clube tentou três novas contrapropostas que não foram aceitas pelo estafe do jogador.
Especificamente sobre os empresários, o jornalista esportivo disse que a diretoria do São Paulo afirma ter dificuldade em entrar em contrato com os representantes do atleta, pois não respondem às comunicações. Assim, André Hernan crava que isso incentiva o “fogo cruzado” entre gestão e o atleta, apesar das avaliações positivas da comissão técnica.
Diante desse cenário, André Hernan cita que existe uma troca de farpas entre as partes. Os representantes estariam decepcionados com o vazamento de valores e por três ofertas negadas pelo clube para negociar o lateral, incluindo a mais recente ao futebol russo em 2023. Por outro lado, a diretoria procura renovação de Welington e encontra muitas travas, assim como argumentos de um valor fora da sua realidade.
Por último, André Hernan disse: “Hoje, dentro do CT da Barra Funda, ninguém acredita que o Welington vai renovar o contrato. E aí fica esse puxa daqui, puxa de lá e o negócio não anda. É uma guerra de narrativas que só atrapalha o negócio”.