André Hernan fez uma comparação de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, com Abel Braga e Tite, técnicos que segundo eles possuem características diferentes do português do Verdão.
Durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, André Hernan chamou a atenção para as atitudes de Tite, que segundo ele “protege jogador”, e de Abel Braga, que seria “o paizão”, em comparação com Abel Braga, que é “papo reto” com os atletas.
“Para o Abel, o jogador que está feliz ao ser substituído, feliz no banco de reservas, não serve pro Palmeiras. E tem uma situação que a gente vê no futebol brasileiro, onde o treinador ele tem um pouco esse viés de paizão, o Tite tem muito essa coisa de proteger o jogador, o Abel Braga era o paizão, é uma cultura do futebol brasileiro. Quem convive com o Abel no dia a dia, diz que o Abel vem de uma cultura da Europa e é papo reto, não tem essa coisa de vem cá, vou dar colo, vou dar carinho, não”, apontou André Hernan ao comentar os três técnicos, que foram multicampeões no Brasil.
“É trabalho, você está aqui para trabalhar, você está aqui para entregar, então muitas vezes se confunde que a relação do Abel com os jogadores não é boa e isso passa por uma questão que é muito simples — o Abel é o comandante e o jogador é o comandado.”
André Hernan chamou Dudu de “fominha” no Palmeiras
Segundo o repórter, Dudu é considerado um jogador “fominha” por não gostar de ser substituído e por querer jogar todos os jogos no Palmeiras. Conforme André Hernan, isso não é um problema para Abel e é natural que o atacante fique irritado por sair de campo.
“Sobre a relação Dudu e Abel Ferreira, o que me contaram (…) é que o Dudu é um fominha, gosta de jogar todas as partidas. Tanto que o Abel cita num determinado momento na entrevista que o Dudu talvez tenha sido o jogador com mais minutagem de todo o elenco em 2022, em 23 ele teve a lesão, mas é um jogador que está sempre querendo jogar e quando sai naturalmente fica bravo.”