Fabrício Bruno escolheu não aceitar uma proposta do West Ham, da Inglaterra, para deixar o Flamengo e disputar a Premier League, e com isso, para o repórter André Hernan, do UOL Esporte, fechou portas no futebol inglês.
O jogador não teria gostado da proposta salarial do time de Londres e preferiu seguir no Rubro-Negro carioca.
Durante o De Primeira, programa do UOL, André Hernan revelou conversas com empresários influentes e destacou que muitos se surpreenderam após a negativa de Fabrício Bruno.
“Eu conversei com alguns empresários, inclusive grandes empresários brasileiros com influência na Premier League, e causou surpresa a muita gente no mercado essa não ida do Fabrício Bruno ao West Ham”, disse André Hernan durante a atração do UOL Esporte.
“Inclusive, a informação que circulava entre os empresários é que estava tudo certo, faltava só trocar documentação, tudo apalavrado para ele ir e de última hora a decisão do jogador foi de recuar na negociação.”
Fabrício Bruno despertou ambição em seu futebol após convocação da seleção brasileira
O jogador foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos da seleção brasileira contra Espanha e Inglaterra e foi titular nos dois jogos, tendo destaque. Segundo André Hernan, foram justamente essas partidas que levaram os europeus a olharem o defensor como uma oportunidade de mercado, o que mesmo com a negociação, não se concretizou.
“Esse momento aconteceu, principalmente na Premier League, muito em função da convocação do Fabrício Bruno e do jogo que ele teve com a camisa da seleção brasileira. Eu mesmo falei aqui mais de uma vez que o Fabrício Bruno chamou atenção do mercado e pode ser uma bola certa na janela”, apontou o repórter, que seguiu.
“Aconteceu, porque quem me contou a informação tinha muita certeza que o mercado europeu estava de olho nele com muita curiosidade.”