Anderson Silva se aposentou das lutas na madrugada deste domingo (16) com empate em exibição no boxe contra Chael Sonnen no Spaten Fight Night. Assim, o brasileiro encerra a carreira com dois triunfos, no MMA, e uma igualdade com o estadunidense.
O primeiro round do confronto teve os dois lutadores se estudando sem grande trocas de golpes. Tanto Anderson Silva quanto Chael Sonnen não encaixaram trocas e pareciam mais preocupados em delimitar o espaço do ringue.
No segundo round, Spider e o norte-americano também pouparam trocas, mas o brasileiro conseguiu acertar o adversário por algumas vezes. O cenário se repetiu no terceiro round, desta vez com Anderson Silva encaixando mais golpes.
O brasileiro e o estadunidense seguiam se estudando no quarto round. Porém, Anderson Silva deu sinais de superioridade e acertou golpes que pareceram abalar Chael Sonnen.
No quinto e último round da luta exibição de boxe, a última de Anderson Silva na carreira e a primeira de Sonnen como pugilista, o brasileiro demotrava mais agilidade que o estadunidense.
Apesar disso, Sonnen conseguiu acertar Silva algumas vezes, sem grande impacto. Enquanto isso, o americano já tinha nariz sangrando. Por fim, Spider tentou uma última série de jabs, mas o embate no boxe terminou com dois em pé, o que nunca havia acontecido entre os dois no MMA.