Nesta semana, o atacante francês Kylian Mbappé foi confirmado como o novo reforço do Real Madrid para a próxima temporada. O craque deixou o PSG sem custo após o término do seu contrato e assinou com os merengues, se tornando a primeira contratação da equipe na janela.
Desde que ele foi oficializado, a imprensa mundial tem levantado questionamentos para o futuro do Real Madrid, que conta com várias estrelas em seu plantel e terá que encontrar uma forma de fazer o gerenciamento do elenco.
O treinador Carlo Ancelotti, por sua vez, parece não ver problema algum na chegada de Mbappé, questionando “Como é que um jogador que marca um gol por jogo pode ser um problema?”. A comissão técnica inteira parece pensar dessa mesma forma, deixando claro que estão tranquilos quanto ao que fazer na próxima temporada.
Dentro da torcida do Real Madrid, existem fãs apoiando a chegada de Mbappé, enquanto outros parecem estar preocupados que o craque traga para Madrid os problemas que existiam ao seu redor no PSG.
O Real Madrid parece acreditar que o fato de Mbappé estar em um vestiário com várias outras estrelas possa ajudar a deixar o ambiente melhor, com ele dividindo os holofotes com craques como Bellingham e Vinícius Júnior.
Quanto a diretoria do Real Madrid, eles estão tranquilos pois sabem que, independente dos problemas que possam acompanhar Mbappé, no comando do Real Madrid está o treinador perfeito para lidar com qualquer questão do tipo dentro do vestiário.
Como Mbappé jogará no Real Madrid?
São várias as possibilidades táticas para o futuro de Mbappé. O craque costumava jogar no PSG pelo lado esquerdo do ataque ou centralizado, como um centroavante.
No Real Madrid, a primeira dessas funções vem sendo desempenhada por Vinícius Júnior, que é o dono da posição há alguns anos. Já no comando de ataque, os merengues não vêm utilizando ninguém, com Rodrygo e Bellingham atuando pelo setor e se alternando no ataque.
Carlo Ancelotti terá muito tempo para organizar a equipe com Mbappé.