A campanha irregular do Ceará no Brasileirão Série B culminou na demissão do técnico Vagner Mancini e contratação do ex-Vitória Léo Condé. O anúncio do acordo animou a jornalista Ana Thaís Matos, que vibrou com o anúncio do Vôzão.
“Ele é perfeito! Bom demais”, comentou a jornalista do Grupo Globo de Comunicação nas redes sociais.
O treinador estava desempregado desde maio de 2024, quando deixou o Vitória após um ano de trabalho. No Leão, Condé contabilizou 73 partidas, 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas com o aproveitamento de 56%.
Os bons números do técnico foram o reflexo de dois títulos conquistados pelo Vitória em 2023. Sob o comando de Condé, o Leão da Barra faturou o Campeonato Baiano e o Brasileirão Série B.
Elogiado por Ana Thaís, Léo Condé não estreia neste sábado pelo Brasileirão Série B
Com o objetivo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará, que não vence há quatro partidas, receberá o Ituano neste sábado (29), às 21h (de Brasília), em partida da 13ª rodada.
O novo treinador, no entanto, não estará no banco de reservas neste duelo, já que ele se apresenta em Fortaleza somente no dia seguinte ao jogo para iniciar o seu trabalho. Além de Condé, chegam ao Ceará o auxiliar Renatinho e o preparador físico Diego Kami Mura.
“Característica de liderança. Para gerir um grupo tem que ter boa gestão de vestiário. Tem que conseguir se adaptar aos processos do clube. O clube não vive em função do treinador”, disse o diretor de futebol do Ceará, Haroldo Martins, sobre o processo de contratação de Condé.
“A gente tem análises profundas do profissional, sistemas táticos, estilo de jogo, pontos fortes e fracos, se é de boa bola parada ofensiva e defensiva, tudo isso foi estudado”, concluiu o dirigente do Vozão.