Home Futebol Ana Thaís elege treinador “corajoso” do futebol brasileiro: “Único”

Ana Thaís elege treinador “corajoso” do futebol brasileiro: “Único”

Comentarista da Globo critica invejosos e frustrados e ainda diz que técnico “subverte muito a ordem tóxica do futebol”

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
ana thaís

A comentarista Ana Thaís Matos participa de programa do SporTV (Reprodução/SporTV)

Fã declarada do trabalho do técnico Fernando Diniz no futebol, a jornalista Ana Thaís Matos voltou a elogiar o treinador após a demissão no Fluminense por causa dos maus resultados no primeiro semestre de 2024, incluindo deixar o time na zona do rebaixamento do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a comentarista da Globo elogiou a coragem do ex-comandante do Flu e criticou a “inveja e frustração” dos críticos.

“Diniz subverte muito a ordem tóxica do futebol. E ele ser amado por tanta gente (torcedores ou não) incomoda muita gente. As pessoas o atacam com uma mistura de inveja e frustração por jamais serem amados e respeitados pela coragem que ele tem. Único!”, exaltou Ana Thaís.

PUBLICIDADE

A comentarista ainda comentou uma das frases de Diniz na entrevista coletiva do treinador nesta quarta-feira (26) em que o treinador diz que não pretende mudar sua forma de gerir os times que comanda.

“O futebol nunca foi uma coisa apartada da vida, do choro, da alegria. Não vou me dobrar nunca ao sistema. Sofria muito quando jogava pra ser quem eu sou. Minha vida no futebol, enquanto eu viver, vai ser pra deixar algo firme, pra que o sistema seja menos cruel com todas as pessoas. De maneira especial, falo pra vocês, com os jogadores”, disse Diniz.

“A maior influência das dinâmicas das relações do futebol desde o Telê (Santana). Enorme!”, comentou Ana Thaís.

Elogiado por Ana Thaís, Fernando Diniz não deve assumir novo clube em breve

Assim que foi confirmada sua saída do Fluminense, o técnico Fernando Diniz passou a ser especulado para assumir outros clubes do Brasil como Athletico e Vasco, que estão sem comandante, e até mesmo o Corinthians que tem treinador.

PUBLICIDADE

Mas Diniz revelou que não pretende assumir um novo compromisso tão logo.

“Eu não pretendo trabalhar imediatamente, mas não sei se vou trabalhar esse ano. Eu preciso descansar um pouco. Estou muito mexido com o que aconteceu. É um sentimento grande de gratidão, pelo Fluminense. E um sentimento grande de tristeza, não queria que terminasse assim. Muita emoção vivida para mim e minha família. Vai ficar marcado, sou assim. Quis muito estar aqui de volta e tenho certeza que deu certo”, explicou Diniz na entrevista coletiva.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial