Ana Thaís dispara contra titular da seleção brasileira e faz alerta: “Aguardando”
Comentarista vê nível de atuação contrastante se comparado jogos do atleta pelo clube e defendendo o escrete nacional
A jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, utilizou as redes sociais para fazer uma análise da atuação do goleiro Alisson no empate da seleção brasileira contra os Estados Unidos, ocorrido em amistoso nesta quarta-feira (12). O arqueiro do Liverpool foi questionado por ela, que não responsabilizou ele pelo resultado, mas classificou o atleta com potencial distinto entre clube e escrete.
“O problema da seleção ÓBVIO que não é o Alisson. É apenas um ponto pra se observar. Mas por ser apenas um ponto não pode deixar de ser observado. Aguardando ele pegar na Seleção igual ele faz o no Liverpool e aí eu não questiono mais. Abraços AlissonLover’s”, disparou Ana Thaís.
Em outras publicações no perfil do “X”, a comentarista questionou o goleiro do escrete canarinho, ironizando que ele será convocado até ter “80 anos de idade”, e ainda disse que é completamente normal ele ser cobrado, independente do status.
“O goleiro que sofre poucas finalizações no gol da seleção EM DUAS COPAS DO MUNDO e quando toma gols como hoje não pode ser questionado por que né? Jogadores de linha que brilham em clubes e são apagados em seleção foram questionados, mas o goleiro não pode. Me poupem”, avaliou a comentarista.
Questionado por Ana Thaís, Alisson foi baixa no Liverpool
A última temporada não foi de uma grande regularidade para Alisson no futebol europeu. Computando todos os torneios, o brasileiro marcou presença em 32 dos 57 jogos dos Reds, o que representa o menor índice da carreira desde a temporada 2016/17, quando estava como recém-chegado na Roma.
O índice, consequentemente, também representa o volume mais baixo em seis temporadas de Liverpool, onde normalmente ele detém uma média superior a 40 jogos por temporada. O motivo da ausência mais expressiva foi em decorrência de lesões sofridas na coxa em um curto intervalo, entre novembro de 2023 e fevereiro deste ano.