Home Futebol Ana Thaís “corneta” titular da seleção brasileira: “Não aguento mais esperar” 

Ana Thaís “corneta” titular da seleção brasileira: “Não aguento mais esperar” 

Jornalista vem aguardando para que desempenho em campo seja amplamente satisfatório

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís Matos, jornalista da Globo (Reprodução)

Ana Thaís Matos, jornalista da Globo (Reprodução)

Titular da seleção nas duas últimas Copas do Mundo, Alisson, foi “cornetado” por Ana Thaís Matos. Criticado pela falta de brilho em 2018 e 2022, o goleiro não é mais o dono da posição, tendo em vista a concorrência de Ederson. Porém, como o atleta do Manchester City está machucado, o arqueiro do Liverpool ganhou uma chance contra o México.

Sem cobrar que Alisson retome a condição de titular absoluto, Ana Thaís aguarda que o goleiro “cale sua boca”. Durante o amistoso, o goleiro sofreu dois gols, mas viu o Brasil, com o brilho de Endrick, conquistar o triunfo sobre os mexicanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não aguento mais esperar ele calar minha boca.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.

Antecipando possíveis reações, Ana Thaís brincou ao indicar que iria dormir pelo “veto” de criticar a seleção. Neste cenário, o direito de reprovar decisões tomadas na seleção foi atrelado ao patriotismo envolvendo o time nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já que a gente não pode cornetar o Brasil porque o Dorival tá começando o trabalho. Também não pode cornetar o time porque não tem entrosamento. Não pode criticar porque a geração é ótima e tem números incríveis na Europa. Então, não podemos exercer nosso patriotismo com a seleção. Vou dormir.”, afirmou.

Reprodução

Dorival Júnior explica escalação do Brasil

Apesar da proximidade da Copa América, Dorival Júnior considera que o amistoso foi importante para observar jogadores que buscam espaço. Diante disso, Endrick, Vinícius Júnior, Rodrygo e companhia devem ser escalados contra os Estados Unidos.

“A equipe jogou com muita confiança, o meio de campo teve ótimos momentos na partida e acredito que era o único momento que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo elenco. Tivemos a atitude correta e tomamos uma decisão importante dando oportunidade para muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com o que vimos ao longo de 90 minutos.”, justificou.

PUBLICIDADE
Better Collective