Ana Thaís avalia interesse de clube do Brasileirão em Diniz após demissão do Fluminense
Treinador não resiste ao momento ruim, mas deixa o Tricolor Carioca com um legado histórico
Após uma sequência de resultados ruins e a lanterna do Brasileirão Série A, Fernando Diniz foi demitido nesta segunda-feira (24) do clube carioca. Imediatamente, surgiu a informação que o Athletico Paranaense, que está sem técnico depois da saída de Cuca, tem interesse no ex-Flu.
Ana Thaís, nas redes sociais, trouxe a notícia dada por Nadja Mauad e avaliou: “Noticiou agora mesmo no Seleção SporTV que mandou mensagem pro Petraglia perguntando do Diniz e cravou que ele interessa, sim, ao Furacão. Que upgrade pro Athletico”, opinou ela.
Nadja informou em primeira mão: “Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. E sim interessa ao Athletico Paranaense. Petraglia sempre admirou o trabalho do treinador, e está de olho na situação. Resta saber se o treinador aceita voltar”, definiu ela.
Depois do resultado de igualdade em Curitiba contra o Corinthians, neste domingo (23), Cuca pediu para sair. A equipe levou três empates seguidos e perdeu a chance de assumir o topo da competição de pontos corridos.
Ele explicou o pedido de demissão: “É um dia triste para mim, pois estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar”, afirmou em parte do pronunciamento.
Diniz fora do Flu
Em comunicado oficial, o Tricolor Carioca exaltou o trabalho do comandante: “Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, descreveu.
Ele conquistou o Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024. O jovem técnico se tornou um dos grandes nomes da história do clube carioca e sai com um ótimo legado, apesar das crises recentes nesta temporada.