Home Futebol Ana Thaís aponta técnico “rodado” do futebol brasileiro: “Certeza”

Ana Thaís aponta técnico “rodado” do futebol brasileiro: “Certeza”

Comentarista acertou no palpite dado sobre o fato do treinador acumular currículo vasto por diversos clubes do país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ana Thaís durante comentário no programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

Acompanhando a transmissão do duelo entre Floresta e Confiança, pelo Brasileirão Série C, a jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, utilizou as redes sociais para falar sobre o vasto currículo do técnico Marcelo Cabo, de 57 anos. No comentário feito, ela palpitou que o atual comandante do time cearense já passou por 20 times do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

E o ‘pitaco’ da jornalista foi mais do que certeiro. Cabo iniciou a carreira como treinador em 2004, pelo Bangu, e chegou a trabalhar como observador e auxiliar por nove anos, até retomar a carreira na função em 2013. Computando todos os clubes, o profissional acumula 21 times no currículo, tendo passagens por mais de uma vez em alguns deles, como Atlético-GO, CRB e CSA.

“Marcelo Cabo já deve ter treinado uns 20 times. Certeza”, disparou Ana Thaís.

PUBLICIDADE

Somente na temporada 2024, Marcelo Cabo já está à frente do terceiro time diferente. Antes de chegar ao Floresta-CE, para a disputa do Brasileirão Série C, ele passou por ABC e CSA. No alvinegro potiguar, ele acumulou 10 jogos e apenas uma vitória, enquanto no CSA foram oito partidas disputadas, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Geralmente, esta tem sido a média de clubes do treinador por temporada.

Detentor de um currículo recheado, Cabo tem como principais conquistas o título do Brasileirão Série B de 2016, faturado com o Atlético-GO, além de seis estaduais, quatro alagoanos e dois goianos.

Ana Thaís exalta Vinícius Júnior

Em outro post compartilhado nesta segunda-feira no “X”, a comentarista repercutiu o posicionamento do atacante Vinícius Júnior, após três torcedores do Valencia terem sido condenados na Espanha por atos racistas cometidos contra ele. Na visão da jornalista, o jogador brasileiro tem se tornado um símbolo de resistência e que se torna gigante no futebol mundial.

“Vinícius faz de fato história no futebol. Gigante”, opinou Ana Thaís na legenda do compartilhamento do post feito pelo atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective