Home Vôlei Ana Patrícia e Duda garantem primeira vaga do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Ana Patrícia e Duda garantem primeira vaga do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Dupla número 1 do mundo vai jogar junta pela primeira vez em uma Olimpíada  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Ana Patrícia e Duda do vôlei de praia - Crédito: Sipa US/Alamy Live News

Ana Patrícia e Duda do vôlei de praia - Crédito: Sipa US/Alamy Live News

O Brasil tem garantido representantes do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a dupla número 1 do mundo: Duda Lisboa e Ana Patrícia.

As atletas garantiram a primeira vaga brasileira na competição feminina do vôlei de praia na etapa de Doha do Circuito Mundial, no mês passado. Com isso, atingiram a pontuação necessária para irem às Olimpíadas de Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Ana Patrícia e Duda são campeãs mundiais em 2022, com a dupla conquistando também os Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, no ano passado, assim como o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, e quatro etapas da elite do Circuito Mundial.

Agora juntas em um Olimpíada, as brasileiras chegam em Paris com chance de medalha   

Campeãs mundiais, as brasileiras vão para a segunda Olimpíada, pois estiveram em 2020 em Tóquio, porém, separadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Japão, Ana Patrícia jogou com Rebecca, e acabou eliminada nas quartas de final para a dupla Heidrich/Vergé-Dépré, da Suíça.

Já Duda, participou de Tóquio com Ágatha, sendo eliminada nas oitavas para as alemãs Kozuch e Ludwig.

Por fim, Ana Patrícia é de Espinosa, cidade do extremo norte de Minas Gerais e tem 26 anos; já Duda é sergipana de Aracaju e está com 25 anos.

PUBLICIDADE

A dupla vai para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com chances de voltar com uma medalha para o Brasil, inclusive a de ouro.           

PUBLICIDADE
Better Collective