Nas últimas semanas, o Arsenal tem mantido contato com o atacante do RB Leipzig, Benjamin Sesko, como um possível reforço para a próxima temporada. Entretanto, a situação tomou rumos inesperados e agora uma ida definitiva para o Emirates Stadium se tornou bastante improvável.
Segundo informações exclusivas do jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, Benjamin Sesko optou por assinar um novo contrato com o RB Leipzig com um aumento salarial e assim permanecer no time alemão por mais uma temporada.
Diante disso, o atleta, que era o principal alvo do Arsenal e também era alvo de rumores no Chelsea, deverá permanecer na Alemanha e frustrar o plano dos times ingleses para reforçar seus setores ofensivos para 2024/25.
A medida é semelhante à tomada por Haaland há alguns anos, quando o norueguês optou por rejeitar propostas de gigantes do futebol europeu para permanecer no Borussia Dortmund, ganhar um aumento e, posteriormente ser vendido em condições ainda melhores.
Na negociação entre Sesko e RB Leipzig por uma renovação, ainda foi feito um acordo de cavalheiros que garante que ele será vendido no futuro.
Arsenal perde principal alvo no mercado da bola
Os Gunners tinham na figura de Sesko um atleta considerado prioritário para reforçar o setor ofensivo. A equipe londrina tem duvidado da presença de Gabriel Jesus como a principal opção para o centro do ataque devido aos vários problemas físicos enfrentados pelo brasileiro.
Diante disso, o esloveno surgiu como a principal alternativa para oferecer outra opção ou mesmo vender o brasileiro na atual janela de transferências.
Com o provável fracasso das negociações, agora o Arsenal terá que encontrar outro alvo no mercado da bola, com outros atacantes estando supostamente sendo monitorados pelos Gunners.