Home Esportes Olímpicos Alison dos Santos vence etapa de Estocolmo da Diamond League

Alison dos Santos vence etapa de Estocolmo da Diamond League

Brasileiro brilha na Suécia e leva os 400 m com barreiras com facilidade  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Alison dos Santos vence prova de atletismo em Estocolmo - Maja Hitij/Getty Images

O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, brilhou novamente na Diamond League, neste domingo (2), pela etapa de Estocolmo (Suécia), e venceu os 400 m com barreiras com facilidade.

PUBLICIDADE

Alison fechou a prova com o tempo de 47s07, no local onde ganhou pela primeira vez uma etapa do campeonato, em 2021. É a terceira vitória consecutiva do brasileiro na competição.

Há dois dias, em Oslo (Noruega), Alison dos Santos ganhou do atual campeão olímpico, Karsten Warholm e ainda estabeleceu o melhor tempo de 2024, com 46s63. Já em Estocolmo, o dono do ouro em Tóquio 2020 não disputou a prova, deixando as coisas mais tranquilas para o brasileiro.

PUBLICIDADE

Atrás de Piu chegaram Kyron McMaster, das Ilhas Virgens, com 48s05, e o norte-americano CJ Allen, que completou a prova em 48s12.

Saiba um pouco mais sobre Alison do Santos

Natural de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, Alison dos Santos teve os primeiros contatos com o atletismo em um projeto social, e começou treinando salto em altura, mas uma das treinadoras achou que o biótipo de Piu seria ótimo para provas com barreira.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em sua estreia na competição, Piu disputou a final olímpica dos 400 m com barreiras mais rápida da história.

O brasileiro cumpriu a distância em 46s72 e assegurou a medalha de bronze no Estádio Olímpico. Com a marca que cravou na pista japonesa, ele teria sido campeão em todos os Jogos Olímpicos já realizados até ali.

PUBLICIDADE

Por fim, até chegar a Tóquio, Alison havia feito uma temporada muito forte em que quebrou cinco vezes o recorde sul-americano. Em 2022, dando sequência em sua boa fase, o brasileiro conquistou o Campeonato Mundial.

Better Collective