Home Futebol Alex sinaliza técnico fora da curva no futebol brasileiro: “Muitos fazem ao contrário”

Alex sinaliza técnico fora da curva no futebol brasileiro: “Muitos fazem ao contrário”

Ex-jogador exaltou profissional responsável por extrair melhor performance possível nas partidas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Alex.

Alex, ídolo do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Alex fez história no Brasil, mas o legado não se deve apenas ao futebol diferenciado com a bola nos pés. Após ser mencionado por Vanderlei Luxemburgo em vídeo sobre James Rodríguez, o ídolo de Palmeiras e Cruzeiro resolveu exaltar o treinador. Isso porque o antigo comandante deixava o craque à vontade e não buscava limitar a qualidade em campo.

PUBLICIDADE

“Mestre, meu jogo tinha dificuldades enormes e algumas qualidades. Você sempre protegeu os defeitos do meu jogo e valorizava sempre as minhas qualidades.”, escreveu Alex, no Instagram.

Totalmente respaldado por Luxemburgo, Alex ficava à vontade para desenvolver jogadas no setor ofensivo. Diante da confiança, o treinador é visto como um técnico totalmente fora da curva no futebol brasileiro, já que nem todos os profissionais optam pela decisão.

PUBLICIDADE

Por conta da experiência, Alex guarda com carinho os momentos em que trabalhou ao lado de Luxemburgo no Palmeiras, Cruzeiro e seleção brasileira. Atualmente à frente do Antalyaspor, o ex-jogador busca aplicar os mesmos conceitos na Turquia.

“Isso aumentava minha confiança. Que muitos fazem o contrário e retiram do atleta. Sou eternamente grato por todos os ensinamentos que me passou. Foi espetacular ser seu atleta no Palmeiras, no Cruzeiro e na seleção. Foi maravilhoso ter convivido contigo e aprender sobre bola e sobre a vida. Meu eterno agradecimento, mestre. Você é monstro, Vanderlei Luxemburgo.”, finalizou.

Luxemburgo compara James Rodríguez

Opinando sobre James Rodríguez, Luxemburgo acredita que o colombiano precisa ser tratado como craque. Neste cenário, o meia do São Paulo, na visão do treinador, possui características semelhantes ao futebol de Alex.

“O jogador é craque, me lembra muito o Alex. Vocês estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, ocupação de espaço. (…) Ele é craque. Craque resolve o jogo. Uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo para mostrar o talento que mostra na seleção colombiana. Trate craque como craque.”, afirmou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial