Alex Muller considera que os torcedores do Palmeiras estão acostumados com o aproveitamento de Rony. Na visão do comunicador, o camisa 10, caso tivesse uma técnica mais aprimorada, seria jogador do Barcelona ou Real Madrid. Mesmo assim, os méritos do atacante não foram diminuídos, tendo em vista a participação importante em títulos decisivos.
“O Rony perder gol a gente tá acostumado. Todo mundo sabe, o próprio Rony sabe. O Abel já falou que o Rony, pela disposição que tem, se fosse um craque estaria no Barcelona ou no Real Madrid.”, disse Alex Muller, na Gazeta Esportiva.
“A gente sabe que tem limitações técnicas no Rony, mas a disposição dele é tão grande que, muitas vezes, ele é coroado com o gol. Ele perde três ou quatro, mas deixa o dele. O Rony é uma peça muito importante nesse momento de ouro do Palmeiras de uns anos pra cá.”, acrescentou.
Em relação ao futebol de Estêvão no Palmeiras, Alex Muller acredita que o meia-atacante precisa ser menos fominha. Porém, como o jovem ainda tem apenas 17 anos, existe uma confiança na evolução sob comando de Abel Ferreira.
“O Abel está tentando corrigir esse lado fominha. O Estêvão precisa observar um pouco mais o que tem em volta para não definir sozinho os lances porque ele sabe que é bom.”, sinalizou.
Alex Muller alerta sobre pontaria do Palmeiras
Apesar da vitória do Palmeiras, Alex Muller enxerga que o time flertou com um tropeço diante do Red Bull Bragantino. Como o Brasileirão não perdoa erros em jogos decisivos, o desempenho em questão não pode ser visto em duelos diretos pelo títulos.
“Foi nota 9 (contra o Red Bull Bragantino). Só não leva um 10 porque o Palmeiras quase colocou em risco uma vitória que poderia ter sido de goleada histórica. Essa falta de eficácia que o Abel sempre fala pode fazer falta em um momento importante do campeonato.”
“O Palmeiras não poderia ter desperdiçado tantos lances claros de gol. O placar moral do jogo seria um 6 a 2 porque o Bragantino também teve oportunidades claras.”, avisou.