
Toni Kroos em partida da seleção alemã - Laurent Lairys/Agence Locevaphotos / Alamy Stock Photo
A Alemanha quer o título da Eurocopa 2024, que será o seu primeiro importante em uma década, e para isso, como sede da competição joga a partida de abertura do Grupo A contra a Escócia, na próxima sexta-feira (14).
Assim, a Alemanha está em festa e seus torcedores querem que este momento vá até a grande final da Eurocopa, no dia 14 de julho, com a seleção na disputa.
Vale lembrar que a seleção alemã tem quatro Copas do Mundo, ficando atrás apenas do Brasil que tem cinco; e tem três Eurocopas, mas vem de uma série de fracassos desde a conquista da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Na sequência, a Alemanha foi eliminada de duas Copas do Mundo (2018 e 2022) na fase de grupos, sua pior participação em mais de 80 anos, e deixaram a última Eurocopa nas oitavas de final.
Agora, com a competição em seus domínios, o que esperam os seus torcedores é o título e a glória.
Portanto, o técnico Julian Nagelsmann, que assumiu o cargo em 2023, deixou evidente a ambição da Alemanha.
“Queremos vencer, e é a mesma coisa em todos os outros torneios. Provavelmente não é melhor para nós fazermos essa grande afirmação de que vamos nos tornar campeões europeus. Vamos encarar a tarefa. É uma tarefa enorme, será um desafio, e certamente não é uma chance que aparece com frequência”, bradou Nagelsmann.
A Alemanha mescla jovens talentos e jogadores veteranos
A Alemanha vem com um time com jovens jogadores talentosos, incluindo aí Jamal Musiala, Florian Wirtz, e veteranos como os vencedores da Copa do Mundo de 2014 Neuer, Mueller e Toni Kroos.
Fora de campo, a Alemanha conta com o entusiasmo dos seus torcedores, e são esperados mais de 2,7 milhões visitantes para o evento que acontece de 14 de junho a 14 de julho.
Em todas as grandes cidades do país foram criados espaços para os torcedores, incluindo um gigante para o público de Berlim, que vai desde o icônico portão de Brandemburgo até o oeste da cidade.
Na segurança, são milhares de policiais mobilizados 24 horas por dia, em uma tentativa de evitar possíveis ataques terroristas.