Os alemães utilizaram o apoio da torcida para triunfar sobre os dinamarqueses na competição e avançar para a próxima fase
Alemanha e Dinamarca se enfrentaram neste sábado (29/06) em jogo válido pelas quartas de final da Eurocopa.
Jogando em casa, a Alemanha chegou para a partida embalada pelo apoio da torcida e entusiasmada pela boa campanha até o momento na competição. Os alemães superaram o pessimismo após anos sem conseguir bons desempenho e, sob o comando de Nagelsmann, avançaram tranquilamente para a fase eliminatória.
Já do outro lado, a Dinamarca não vive o seu melhor momento. A equipe estava entre as maiores potências da Europa até a Copa do Mundo, porém, acabou fazer uma campanha ruim no Catar, não se recuperou e, desde então, vem tendo participações medianas na Europa. Entretanto, a seleção possui um elenco forte, com o atacante Hojlund sendo uma das esperanças dos escandinavos.
Como foi o jogo entre Alemanha e Dinamarca na Eurocopa?
A partida começou com a Alemanha procurando o ataque. Logo aos 3 minutos, Toni Kroos levantou a bola na área e Schlotterbech cabeceou para a rede, abrindo o placar. Entretanto, o VAR pegou uma falta de Kimmich e anulou o gol.
Aos 6 minutos, os alemães tiveram outra chance. Desta fez, Kimmich mandou uma bomba de muito longe e Schmeichel precisou se esticar para mandar para escanteio.
Os alemães continuaram pressionando e somando chances. Aos 9, Havertz pegou de primeira no lado esquerdo de ataque e o goleiro adversário espalmou para fora.
Os dinamarqueses aos poucos foram equilibrando as ações, controlando o ímpeto alemão e evitando mais chances ofensivas dos adversários. Entretanto, a Dinamarca tinha dificuldades para criar chances. Por volta dos 30 minutos, a partida foi interrompida devido à uma chuva de granizo.
Quando a bola voltou a rolar, os alemães voltaram a pressionar no ataque. Aos 36, cruzamento na área e Havertz parece para cabecear, com Schmeichel voltando a ser decisivo.
A Dinamarca teve sua primeira chance mais clara aos 41, quando Hojlund roubou a bola no campo adversário, avançou e finalizou, com a bola batendo na rede pelo lado de fora.
O jovem teve outra chance minutos depois, aos 44. Ele recebeu a bola no campo de ataque, de frente para Neuer e tinha tudo para marcar, mas o goleiro salvou.
Na segunda etapa, a Dinamarca começou mais intensa. Aos 2 minutos, Eriksen levantou na área e Andersen mandou para o fundo das redes de esquerda. Contudo, o VAR voltou a entrar em ação e detectou um impedimento, anulando o gol.
Minutos depois, o VAR novamente foi ativado para marcar uma penalidade máxima a favor da Alemanha após a bola bater na mão de Andersen. Quem cobrou foi Havertz, que foi letal, mandando para o fundo das redes, 1 a 0.
A Dinamarca respondeu aos 20 minutos, quando Hojlund recebeu de Hojbjerg e chutou para o gol, mas mandou por cima da trave.
Aos 23 minutos, Musiala recebeu passe de Schlotterbeck no ataque, invadiu a área e tocou na saída de Schmeichel, 2 a 0.
Após o segundo gol alemão, a situação ficou complicada para os dinamarqueses. Enquanto isso, a Alemanha tratou de tocar passes em campo, mantendo o controle da posse da bola.
Aos 43 minutos, nova chance dos alemães, Henrichs soltou uma bomba de perna esquerda na entrada da área e mandou longe, indo direto para fora.
Nos minutos finais, a Alemanha controlou a partida e chegou a marcar mais um gol Wirtz, porém, o árbitro tratou de anular após atuação do VAR. Vitória por 2 a 0 para os alemães, que avançaram para as quartas de final e seguem vivos em sua casa na Eurocopa.