Home Futebol Alberto Guerra, presidente do Grêmio, é criticado após jogo no Espírito Santo: “Tem que respeitar o torcedor”

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, é criticado após jogo no Espírito Santo: “Tem que respeitar o torcedor”

O jornalista Diogo Rossi, da Band, ficou indignado com as justificativas do mandatário do Tricolor sobre jogo longe do RS

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Alberto Guerra e Antônio Brum durante entrevista coletiva no Grêmio

Alberto Guerra e Antônio Brum durante entrevista coletiva no Grêmio (Maxi Franzoi/AGIF/Sipa US/Alamy Live News)

Os torcedores do Grêmio se enfureceram com o técnico Renato Portaluppi e principalmente com o presidente Alberto Guerra após a derrota contra o Botafogo no domingo, que resultou na entrada do Tricolor na zona de rebaixamento do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Atuando com o mando do campo, a direção do Grêmio decidiu negociar com o Botafogo e fazer o jogo em campo neutro.

A medida não poderia ter dado mais errado, com o Grêmio jogando com o mando em um estádio no Espírito Santo, estado vizinho à casa do Botafogo, e tendo contra si a grande maioria dos torcedores presentes no local.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os torcedores gremistas não perdoaram o mandatário e o jornalista da Band, Diogo Rossi, se mostrou indignado no programa “Os Donos da Bola” não somente com o jogo e a presença gigantesca da torcida adversária, mas também com as falas do presidente ao justificar sua escolha por tirar o jogo do Couto Pereira, em Curitiba e levar para o Espírito Santo.

O jornalista, que é um grande torcedor do Grêmio, sentiu que o presidente desrespeitou a torcida ao menosprezar a presença de 7 mil torcedores durante a derrota para o Bragantino, em Curitiba, falando sobre a dificuldade de se descolar para o estado no sul do país. Assista abaixo a fala na íntegra:

Grêmio faz péssimo início de Brasileirão Séria A

Se não bastasse os problemas de logística e a incapacidade de atuar dentro da Arena após a destruição causada pela enchente, o Tricolor ainda tem muitos problemas no elenco.

PUBLICIDADE

O treinador Renato Portaluppi vem tendo dificuldades imensas para fazer bons jogos e muitas escolhas do treinador são frequentemente alvos de muitas críticas por parte da torcida gremista.

Atletas como Nathan pescador e JP Galvão são muito criticados pela torcida gremista devido ao baixíssimo rendimento mostrado neste início de ano.

Leia também:

Futuro de Renato no Grêmio começa a ‘complicar’: “Muitos erros, tem que acordar!”, no Antenados no Futebol.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial