Entrevistado por Zico no programa “Resenha do Galinho“, Adriano opinou sobre o G-6 do Brasileirão. Além de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que possuem fortes elencos, o ex-jogador considera que Internacional, São Paulo e Corinthians serão os demais representantes do país na Libertadores. Neste cenário, caso a previsão se confirme, o Timão vai alcançar uma volta por cima triunfal na competição.
No momento, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão e atravessa uma forte crise nos bastidores. Diante disso, antes de pensar em objetivos maiores, a equipe alvinegra precisa fugir do Z-4.
Do grupo citado, Adriano se tornou ídolo do Flamengo e também acumula momentos importantes em São Paulo e Corinthians. Apesar do histórico no futebol paulista, o Imperador não esconde que a maior torcida envolve o Rubro-Negro.
Adriano esteve na mira de Zico
Fora dos planos da Inter de Milão, Adriano, em 2007, foi um dos alvos de Zico no Fenerbahçe. Embora o acordo tenha sido aprovado pelo técnico, o clube italiano não quis negociar o Imperador com um possível concorrente na Champions League, motivo pelo qual o acerto ficou pendente.
“Eu estava no Fenerbahçe e você não jogou (a primeira fase da Champions) e eles (Inter) queriam te liberar. Aí o presidente do Fenerbahçe cismou de querer comprar alguns atacantes e eu falei: ‘Meu camarada, tem o Adriano lá. Adriano tá de saída, pega ele’.”
“Você só não foi comprado porque o Fenerbahçe estava na Champions e a Inter também, e aí eles não quiseram te liberar para um time que iria jogar (Liga dos Campeões).”, contou Zico.