Home Futebol Abel Ferreira revela pedido que fez ao Palmeiras com relação a três jogadores

Abel Ferreira revela pedido que fez ao Palmeiras com relação a três jogadores

Técnico do time paulista ainda fez brincadeira e disse que pode jogar caso todos seus jogadores sejam vendidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Abel Ferreira em entrevista coletiva do Palmeiras (Reprodução)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou que pediu para Leila Pereira não vender Endrick, Luis Guilherme e Estêvão, jogadores que estão negociados com o futebol europeu e, somados, podem representar mais de 150 milhões de euros (R$ 870 milhões) para os cofres do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick e Luis Guilherme já são oficialmente jogadores de Real Madrid e West Ham, respectivamente, enquanto Estêvão se apresenta ao Chelsea em julho de 2025.

Segundo Abel Ferreira, houve o pedido direto pela permanência dos três jogadores, mas a compreensão dos altos valores fez com que o Palmeiras avançasse nas negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês sabem qual é a diferença do real para o euro ou o dólar? Então… É difícil. Pedimos para a Leila (Pereira, presidente) não vender o Endrick, o Estêvão, o Luis Guilherme. Mas é impossível. Estamos falando de valores muito grandes. E minha função é arranjar soluções”, destacou Abel Ferreira após a vitória sobre o Juventude.

“Eu acho que quem realmente pode se beneficiar disso a médio e longo prazo é a seleção brasileira, se tiverem o cuidado de seguir esses jogadores, porque vocês veem”, afirmou o treinador do Alviverde.

“O Estêvão, não vou dizer nada, às vezes tenho medo até do que digo quando penso desses jogadores. Sorte do treinador que pode contar com eles. Mas é normal”, seguiu o português do Verdão.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira brinca sobre venda de jogadores do Palmeiras

O treinador do Verdão admitiu que os clubes europeus têm buscado atletas da equipe e que não pode liberar todos os que recebem ofertas.

PUBLICIDADE

Abel, porém, fez uma brincadeira e destacou que, caso todos sejam negociados, ele mesmo pode jogar “como centroavante”.

“Clubes da Europa querem vir ao Palmeiras buscar jogadores. Já disse aqui publicamente que foram vários os jogadores procurados. Se formos atender a todas as ofertas que nos chegam, vão começar a jogar eu e meus adjuntos”, brincou o técnico. Em seguida, especulou como seria a formação.

“Eu vou para centroavante, que estou bem, e vou meter o Andrey na direita, o Castanheira joga na esquerda que é canhoto, na zaga o Martins e o João que são altos. Na frente arrumo outros”, elaborou de maneira bem-humarada o comandante do Palmeiras.

Better Collective