Abel Ferreira iniciou nesta sexta-feira (28) a preparação do Palmeiras para o clássico contra o arquirrival Corinthians pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Porém, o treinador do Verdão está preocupado, em meio a uma maratona de jogos, com o desgaste acentuado de seus atletas.
Abel não sabe se poderá contar com dois dos principais destaques do Palmeiras, que apresentaram problemas físicos depois do duelo contra o Fortaleza.
Vale lembrar que o duelo contra o rival acontece na próxima segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, com o Palmeiras ganhando um pouco mais de tempo para recuperar os jogadores.
No jogo contra o Fortaleza, Raphael Veiga e Estêvão ficaram no banco de reservas e só entraram na reta final da partida, pois estavam com dores musculares.
“Esses dois jogadores tiveram problemas físicos. Espero que amanhã (27) o departamento não me diga que há lesões, é só isso que eu quero. Esses dois jogadores estavam com problemas de adutores”, externou Abel Ferreira.
Palmeiras se reapresenta na sexta
O Palmeiras não tem treino agendado na Academia de Futebol, o que permite aos atletas descansarem para a reapresentação na sexta-feira (28), quando inicia os trabalhos para o clássico contra o Corinthians.
Além de dois desfalques certos, Aníbal Moreno e Rony, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, agora surgem as dúvidas sobre Raphael Veiga e Estêvão.
Ainda, o zagueiro Murilo deixou a partida contra o Fortaleza reclamando de dores na perna esquerda, e se não tiver condições de jogo, o elenco conta apenas com Naves e Vitor Reis, duas joias da base do Verdão.
Vale lembrar que o Palmeiras já não conta com Gustavo Gómez, Richard Ríos e Endrick, que estão na Copa América. Por fim, Lázaro ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.