PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira e Vojvoda fazem duelo de mais longevos em Fortaleza x Palmeiras

Abel Ferreira e Vojvoda fazem duelo de mais longevos em Fortaleza x Palmeiras

Os treinadores se enfrentarão em campo nesta quarta-feira (26) em jogo válido pelo Brasileirão Série A; veja detalhes sobre os dois

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vojvoda e Abel Ferreira se cumprimentam (Sipa US/Alamy Live News)

Vojvoda e Abel Ferreira se cumprimentam (Sipa US/Alamy Live News)

Nesta quarta-feira (26/06), Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelo Brasileirão Série A. O jogo, além de fundamental para o campeonato nacional, ainda coloca frente a frente dois dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro atual.

Abel Ferreira se tornou nesta semana o mais longevo da história do Palmeiras. Ele já era o mais antigo entre todos os treinadores da primeira divisão do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O multicampeão pelo Verdão chegou ao clube em outubro de 2020 e, desde então, dominou completamente o futebol brasileiro, conquistando dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e duas libertadores.

Do outro lado, Juan Pablo Vojvoda é outro que disputa a pleito de mais longevo do Brasil. Ele está no Fortaleza desde 2021 e, apesar de ser muito cobiçado no mercado da bola, permanecer no clube do nordeste, tendo inclusive conquistado cinco títulos por ali.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O auge do seu trabalho, até aqui, foi levar o Fortaleza até a final da Sul-Americana de 2023.

Além de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Vojvoda, do Fortaleza, outros técnicos também estão há anos no mesmo time

Abel Ferreira é sem dúvida o maior símbolo de um técnico que fica no mesmo time neste momento no Brasil. Entretanto, ele não é o único. Renato Portaluppi, do Grêmio, por exemplo, está, na equipe desde 2022, porém, antes disso, tinha trabalhado em Porto Alegre de 2016 até 2021, saindo na campanha do rebaixamento do Tricolor.

 Outro nome importante é Claudio Tencati, do Criciúma, ele está por ali desde outubro de 2021 e ajudou a tirar a equipe da Série C do Brasileirão e levar para a elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective