PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Abel Ferreira é homenageado com nome de lanche em boteco palmeirense; confira

Abel Ferreira é homenageado com nome de lanche em boteco palmeirense; confira

Técnico do Palmeiras é inspiração para lanche em restaurante em Campinas que já é campeão de vendas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira em partida contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira em partida contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Não há dúvidas que a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras marcou a vida dos torcedores e do clube. Atualmente, o treinador português já deixou seu nome na história da equipe e empatou com Oswaldo Brandão como o comandante com maior quantidade de títulos. A idolatria fez com que um restaurante “Boquinha de Anjo” em Campinas prestasse homenagem com direito a uma receita portuguesa.

Abel Ferreira é o novo lanche de bar palmeirense em Campinas

Em entrevista ao Globo Esporte, os encarregados explicaram a nova iguaária. Na inspiraçaão uma receita diretamente de Portugal projetada por Lucília Rochete, nascida em Coimbra m, mas que mora no Brasil desde 1965 que explicou: “O tempero é meu. Um tempero português legítimo. É uma carne feita com cabra ou cabrito. Aqui eu adaptei para acém”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carne é posteriormente marinada no vinho tinto seco acompanhado por especiárias como ervinha, louro e coentro. Posteriormente, a receita acrescenta provolone, cebola roxa, azeitona preta e pão francês misturados na chapa. Na sequência, a apresentação do Abel Ferreira conta com pequenos pedaços.

Assim como nos gramados, o Abel Ferreira já faz sucesso entre os comensais. E se tornou um dos pratos mais pedidos no bar que serve de encontro para os palmeirenses de Campinas. Cabe mencionar que no bar “Boquinha de Anjo” também há pratos que homenageam outros comandantes do clube, como Felipão, Luxemburgo, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cozinheiro Fabinho, responsável por batizar o local encerrou sua participação fazendo um apelo ao treinador: “Ele deu uma guinada na nossa vida. A gente vivia de chacota, agora ninguém mais tira sarro da gente. Abel Ferreira, por favor, não saia do Palmeiras nunca mais e venha nos visitar, por favor, para experimentar o lanche em sua homenagem. Ia todo mundo chorar”.

Better Collective