Abel Ferreira diz que Palmeiras não vende mais jogadores na atual janela de transferências
Verdão teve saídas importantes e treinador garante permanência de atletas para o restante da temporada
O Palmeiras vive momento de reformulação. Desde o início de 2024, o Verdão tem sido uma das figuras mais ativas no mercado da bola e ainda aguarda seus reforços para a próxima janela de transferências. Enquanto isso, o Alviverde também negociou alguns dos seus nomes e Abel Ferreira prometeu que não haverá mais desfalques.
Do elenco que iniciou a temporada 2024, Endrick já estava previsto para sair na metade do ano após negociação com o Real Madrid. Porém, posteriormente Luan seria negociado com o Toluca do México e Luis Guilherme recebeu proposta milionária do West Ham, deixando o plantel na sequência.
Abel Ferreira promete permanência do atletas
Em entrevista, o treinador foi questionado sobre as movimentações do clube na janela de transferências. Sem Endrick, que se despediu no início do mês e nesta quinta-feira (13), Luan e Luis Guilherme encerraram oficialmente suas trajetórias. Por outro lado, Estêvão está indo para o Chelsea, mas apenas depois de 2025.
Sobre as saídas e chances de novos atletas desfalcarem o clube, Abel Ferreira foi enfático: “Já fizemos muito dinheiro e muita venda, agora chega. Essa não é minha função, a minha é achar as alternativas. Perdemos um, mas ganhamos outra. Eu sei que os marinheiros mais novos estão a fim de remar para o mesmo lado. Posso compartilhar com vocês que na Europa e até em Portugal mesmo tem dirigentes ligando para saber dos nossos jogadores”.
Abel Ferreira abriu o jogo e comentou que alguns atletas receberam sondagens, citando Murilo, Raphael Veiga, Rony, Zé Rafael, Piquerez e Flaco López. Sobre a reformulação do Palmeiras, o comandante completou: “Equipe fresca, tempo para treinar. Vendas fechadas, quem vai vir está fechado. Empresário e dirigentes que ligarem, esqueçam. Ninguém mais sai. Só se pagar a cláusula, aí não tenho o que fazer. Caso contrário, vai continuar todo mundo aqui. As portas da Europa estão abertas e não vai mais sair. Isso foi falado com os jogadores, esqueçam a saída”.