Abel Ferreira dispara sobre Palmeiras após derrota no Brasileirão: “Ineficiência e falta de lucidez”
Técnico do Verdão não gostou da atuação na derrota por 3 a 0 sofrida para o Fortaleza fora de casa pelo Campeonato Brasileiro
O técnico Abel Ferreira reprovou o que o time do Palmeiras apresentou em campo na derrota para o Fortaleza por 3 a 0 pelo Brasileirão, na quarta-feira (26), no Castelão.
O português destacou termos como “ineficácia”, “ineficiência” e “falta de lucidez” ao time no duelo com o Leão do Pici.
“Basta olhar para ineficácia, ineficiência, a desinspiração da nossa equipe, essa não é nossa equipe. Muita falta de lucidez, frescura física”, disparou Abel Ferreira na coletiva após a partida.
“Não é normal lateral (Bruno Pacheco) pegar a bola lá e entrar no meio da nossa equipe e fazer o gol. É aceitar como acidente e seguir em frente. O primeiro a errar fui eu”, analisou o treinador do Alviverde.
Abel Ferreira elogia o Fortaleza e assume culpa por derrota do Palmeiras no Brasileirão
Mesmo com as críticas ao time, o treinador do Verdão destacou a boa atuação dos comandados de Juan Pablo Vojvoda. Segundo ele, o Fortaleza “mereceu ganhar” do Palmeiras no Castelão.
Além disso, Abel Ferreira fez questão de assumir a culpa pela derrota que deixou o Alviverde na quarta posição do Brasileirão.
“Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador”, apontou o comandante do Palmeiras.
“É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola. Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu (…) Não vale a pena estar a sofrer em cima dessa derrota, já não há nada a fazer”, afirmou Abel Ferreira.
O treinador ainda destacou o equilíbrio do Brasileirão e voltou a citar o merecimento do Fortaleza. “O Brasileiro é muito duro, é uma prova de regularidade quando vêm esses jogos. O adversário foi superior, mais aguerrido, os jogadores sozinhos a resolver o jogo”, concluiu o técnico do Palmeiras.