O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta última quinta-feira (6) e chegou mais perto dos líderes do Brasileirão Série A.
Após a vitória importante, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre o desempenho da equipe. Ele reconheceu certa frustração diante dos vários gols perdidos pelo Verdão ao longo do confronto, com isso podendo ter facilitado o jogo:
“O palmeiras entrou muito forte no jogo, belíssima primeira parte, grande nível, pena não ter traduzido o momento ofensivo, porque a eficácia é fundamental no futebol. O adversário fresco e leve porque teve dois dias a mais. Nossa intenção era entrar forte para não deixar que fosse para um nível físico”, começou falando ele.
“As duas equipes sempre procuraram olhar pro gol, mas sem dúvida na primeira parte deveríamos ter chegado à metade do jogo resolvido. O adversário na segunda parte arriscou mais com um segundo centroavante. Não estava chateado, mas frustrado, porque tanto volume tem que traduzir em gols”, acrescentou.
Abel Ferreira fez elogios para Estêvão no Palmeiras
Apesar da decepção do treinador diante das oportunidades desperdiçadas, ele se mostrou muito impressionado pela facilidade com que o atleta de 17 anos está se adaptando ao futebol profissional. Entretanto, apontou algumas decisões erradas tomadas por ele:
“Miúdo espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos, essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado. Às vezes fazemos jogos que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão cá. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”, falou o português.
Em seguida, Abel Ferreira não poupou elogios ao talento do jovem:
“Esse menino, dizer só que jogou bem pra continuar focado, continuar a atacar e defender. O que posso dizer e desfrutem enquanto estiver aqui, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto tiver energia pra jogar, aproveitem, porque é maravilhoso”, finalizou ele.