Na noite de ontem (17), o Palmeiras visitou o Atlético-MG e goleou por 4 a 0, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira foi questionado porque Rony ganhou a posição de titular de Flaco López, artilheiro do time no ano, que se destacou no Paulistão.
Primeiro, Abel citou a falta de qualidade do Campeonato Paulista e depois, citou que cobra muita entrega dos seus jogadores, dando entender que Rony entrega mais nesse quesito.
Então, o treinador do Verdão citou o Santos para falar como os adversários se motivam mais para jogar contra o Palmeiras. E, portanto, o Alviverde precisa igualar neste quesito e não apenas ser superior na parte tática e técnica.
“Com todo respeito, uma coisa é o Paulistão, os adversários não são iguais. E vocês já viram a vontade que os adversários jogam contra o Palmeiras. Viram como o Santos jogou contra o Palmeiras, não viram? Já viram como está o Santos agora, não viram?”, iniciou Abel, que completou:
“Isso que quero dizer, as equipes contra o Palmeiras metem a faca nos dentes e vão dar o melhor. E nós temos que fazer igual. Se corrermos o tanto quanto o nosso adversário, a minha equipe tem muita qualidade individual e coletiva”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:
Já não basta ser derrotado pelo cara todo ano, ainda temos que ser humilhados e tomar uma lição de realidade.
É duro mas ele tá correto. pic.twitter.com/B4g6VK6cOe
— arthur (@ahenrique77) June 18, 2024
Santos não vive bom momento no Brasileirão Série B
Após iniciar bem o ano, sendo finalista do Paulistão, o Peixe não vive um grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro
Já são quatro derrotas seguidas na competição, fazendo com que o Santos caísse para a 7ª posição da competição, em 10 rodadas disputadas.
Já o Palmeiras, na Série A, vive um momento oposto. Após começar oscilando, o time de Abel Ferreira já acumula três vitórias seguidas. O Verdão está em 5º, apenas dois pontos do líder.