Home Futebol Abel Braga exalta nome histórico do futebol brasileiro: “Nível cultural excepcional”

Abel Braga exalta nome histórico do futebol brasileiro: “Nível cultural excepcional”

Técnico campeão do mundo pelo Internacional em 2006 lembrou de Fernandão, cuja morte completa 10 anos hoje (7)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Abel Braga, ex-técnico de futebol

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga era o técnico na principal conquista da história do Internacional quando, há exatamente 10 anos, morria de forma trágica Fernandão, um dos maiores ídolos da história do clube. O capitão colorado no título mundial de 2006 teve a sua vida abreviada aos 36 anos de idade em um acidente de helicóptero.

PUBLICIDADE

Em depoimento para o Globo Esporte, o ex-treinador do Internacional lembrou da parceria com o eterno camisa 9 no Beira-Rio. Abel Braga detalhou o movimento que promovia entre três das grandes expressões técnicas daquela histórica equipe que derrotou o Barcelona em Yokohama.

“Falávamos muito sobre parte tática. Jogávamos com o Iarley aberto, o Fernandão enfiado e o Alex mais por trás. Quando tinha uma mudança do que esperávamos, em um minuto virava ao banco, fazia o sinal com o dedo e sabia que o Iarley viria para dentro e Alex abriria”, descreveu o técnico campeão do mundo pelo Colorado.

PUBLICIDADE

Abel Braga finalizou enaltecendo Fernandão. “Os níveis cultural e tático eram excepcionais. Um amigo que perdi e sinto falta até hoje. Deixo aos colorados e família um grande beijo”, saudou.

Internacional homenageou Fernandão

Sob o comando do treinador, o histórico camisa 9 conquistou, além do Mundial de Clubes da Fifa de 2006, o título da Libertadores daquele mesmo ano na vitória sobre o São Paulo na decisão. A dupla também festejaria o título gaúcho de 2008, com uma goleada de 8 a 1 contra o Juventude.

Em seu perfil nas redes sociais, o Colorado prestou seu tributo ao camisa 9. “Em suas veias, o sangue pulsava no ritmo das nossas arquibancadas. De suas mãos, conquistamos o mundo e o festejamos no Beira-Rio. Com Fernandão, lembramos que nada é impossível quando time e torcida estão juntos. E esse aprendizado levaremos para sempre”, postou a conta colorada na plataforma X.

PUBLICIDADE
@torcedorescom

Os jogadores da NBA estao CANSADOS de jogar basquete: #nba #basquete

♬ som original – Torcedores
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial