Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol A pedido de Arteta, Arsenal entra na disputa por atacante da La Liga

A pedido de Arteta, Arsenal entra na disputa por atacante da La Liga

Técnico acredita que jogador teria “encaixe perfeito” nos Gunners

Por Guilherme Papa em 04/06/2024 20:44 - Atualizado há 1 mês

Viktor Tsyhankov, do Girona
Alvo do Arsenal participou da campanha histórica do Girona no Campeonato Espanhol (David Ramos/Getty Images)

O fim da temporada europeia já começou a agitar o mercado da bola. Os clubes buscam as melhores transações para maximizar o potencial de seus respectivos. O Arsenal faz o mesmo e tem um alvo no setor ofensivo.

A “bola da vez” dos Gunners é o atacante Viktor Tsyhankov, do Girona. Segundo o jornal espanhol As, o clube já sondou o estafe do jogador de olho em uma transferência. O técnico Mikel Arteta estaria “apaixonado” pelo futebolista e acredita que o mesmo teria “encaixe perfeito” em seu time. O atleta também é alvo de Milan e Tottenham. Entretanto, o rival londrino estaria atrás na “corrida” por não disputar a Champions League, mas sim a Liga Europa.

Em temporada histórica do time espanhol, com a 3ª posição na LaLiga, o atacante registrou oito gols e sete assistências em 30 jogos na competição. Seu contrato com seu atual clube é válido até o meio de 2027. Segundo o periódico, a multa rescisória do vínculo é de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 172,5 milhões), e o alvo do Arsenal não quer “sair pela porta dos fundos”.

No momento, o jogador se concentra na disputa da Eurocopa. No Grupo E do torneio, a Ucrânia enfrenta Romênia, Eslováquia e Bélgica, respectivamente.

Ainda sem reforços confirmados para o próximo calendário, os Gunners prometem mudanças no elenco. Nesta segunda-feira (03), anunciaram uma lista de saída com 22 atletas dos times masculino e feminino.

Arsenal terá que pagar fortuna para tirar Douglas Luiz do Aston Villa

Temporada do Arsenal

Os comandados por Arteta mais uma vez deixaram o título da Premier League escapar. Novamente no 2º lugar, a equipe londrina viu o Manchester City faturar o tetra consecutivo. Na Champions League, o time caiu nas quartas de final para o Bayern de Munique.

Sair da versão mobile