Em duelo pela Libertadores, nesta quinta-feira (16), o SPFC recebeu o Barcelona de Guayaquil. Apesar do jogo movimentado, o São Paulo não conseguiu estufar as redes e ficou no empate no torneio. Entrevistado após o confronto, Luis Zubeldía se mostrou cauteloso com a situação, mas ainda confiante na possibilidade de garantir a liderança do grupo.
Luis Zubeldía analisa SPFC após empate na Libertadores
Em entrevista coletiva, o treinador argentino, que ainda se mantém invicto no São Paulo, afirmou que a possibilidade de encontrar cada vez mais rivais fortes deve aumentar e explicou: “Acho que a partida de hoje é uma amostra para entendermos que daqui até o final os times vão tratar de jogar assim, fechados. Se não estivermos finos na conexão, teremos dificuldades”.
Apesar disso, Luis Zubeldía se mostrou confiante com os próximos passos destacando. “Libertadores e Sul-Americana é um processo em que você vai enfrentando times difíceis. Às vezes, como hoje, montam uma marcação para não te dar chances por dentro, só por fora. Te param com faltas”.
Após o empate, o Tricolor Paulista chega a 10 pontos, enquanto o Talleres tem 13. O duelo em casa decidirá o primeiro colocado do grupo. A partida será disputada no MorumBIS no próximo dia 29. Cabe mencionar que o primeiro colocado terá a vantagem de jogar em casa a partida de volta das oitavas de final.
Para ser líder, o Tricolor precisa vencer o Talleres, a vantagem mínima basta. O primeiro critério de desempate será o saldo de gols, e os argentinos têm apenas um tento a mais que o São Paulo. Portanto, se o clube paulista vencer por 2 a 0, se tornará o primeiro colocado do seu grupo. Antes disso, enfrentará o Águia do Marabá pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (23).