Zinho elege meia que está devendo no futebol brasileiro
Ex-jogador destacou que nem mesmo troca de comandante mudou o cenário envolvendo o atleta em termos de evolução e sequência de jogo
Não relacionado para o confronto do São Paulo diante do Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, o meia James Rodríguez foi assunto no programa “ESPN FC” desta quinta-feira (02). Ao falar sobre o colombiano, o comentarista Zinho o classificou como um jogador que está “em dívida” por tudo aquilo que se projetava em torno do seu futebol, que ainda não apareceu.
No comentário, o ex-jogador chamou atenção que o jogador não apresenta sinais de progressão, mesmo o SPFC tendo passado por troca no comando técnico, o que denota, em sua visão, que o problema está no meio-campista, e não no antigo treinador, como chegou a se discutir anteriormente. Zinho relembrou as declarações de Muricy Ramalho sobre o colombiano ser acionado por Thiago Carpini.
“Quando estava lá o treinador anterior, o Carpini, o Muricy deu essa declaração (de que o James merecia jogar), que querendo ou não pressiona o treinador. Eu estou achando que o cara não é bom, porque chegou um novo treinador e não está colocando ele pra jogar”, iniciou Zinho.
“Eu já achava que ele não se ajudava já com o outro treinador. Estava certo o Carpini em não colocar ele pra jogar. E olha que eu acho ele bom jogador, aquele cara que eu vi. A minha opinião é que era difícil ele entrar. Aí agora, não tem o Lucas, vai o time todo reserva ou alternativo, e ele não tem uma brecha para jogar, a não ser que ele está lesionado”, complementou o ex-jogador.
Questionado por Zinho, James tem baixa minutagem em 2024
Reintegrado ao elenco do SPFC após polêmicas e ter sua saída dada como certa, James Rodríguez acumula 264 minutos em campo pelo Tricolor na atual temporada, com oito jogos realizados e apenas um tento anotado. A parte física tem sido o grande problema do jogador no clube. Contudo, na seleção colombiana, ele computa dois jogos com 118 minutos em campo.