Zinho deixa Tite de lado e elege melhor gestor de elenco do futebol brasileiro
Comentarista exaltou opção de evitar desgaste, mas não abrir mão dos titulares nas partidas
Ciente do desgaste da temporada, Abel Ferreira vem rodando o elenco do Palmeiras nas partidas. Valorizando a decisão do português, Zinho apontou que, mesmo sem o time completo, o desempenho não sofre um impacto negativo. Isso porque o atual bicampeão brasileiro possui uma grande força coletiva, motivo pelo qual os reservas conseguem manter o nível visto em campo.
“O Abel está fazendo isso muito bem. O Zé Rafael voltou e ficou no banco, está entrando aos poucos. Vai acontecer a mesma coisa com o Dudu. Ele vai poupando a turma da frente do desgaste, esses caras que voltam muito pra marcar. O Palmeiras vitorioso é um time do coletivo, não é do individual. Ele sempre priorizou isso.”, disse Zinho, no ESPN FC.
Na sequência, Zinho deu ênfase ao modelo implementado por Abel no Palmeiras. Como o técnico decide poupar os titulares, mas sem esquecer o ritmo de jogo, a gestão do português, na visão do ex-jogador, é a melhor vista no futebol brasileiro.
“Ele sempre foi de poupar jogando. Dá 20 minutos e ele tira, vai poupando… dá minutos de jogo, mas poupa também. Ele não tira o jogo inteiro. Ele tirou o Raphael Veiga agora, está fazendo isso com o Gómez, que ainda não está 100%. É o melhor treinador que faz esse trabalho. Ele não tira o time todo, é um ou outro, e durante o jogo que faz essa mescla. Assim ele vai rodando o elenco todo.”, afirmou.
Status de Abel Ferreira no Palmeiras
Traçando um paralelo entre Tite e Abel Ferreira, Zinho destacou que o comandante do Palmeiras não enfrenta nenhum tipo de desconfiança. Enquanto isso, o técnico do Flamengo vem sendo alvo de fortes questionamentos e se encontra ciente que uma resposta precisa ocorrer de forma rápida.
“O Abel construiu uma história no Palmeiras, o que ele fala vira lei. Merecidamente. A torcida do Palmeiras sabe o treinador que tem, se acostumou com o modelo vitorioso. Sabe que o Palmeiras vai disputar títulos.”
“A torcida do Flamengo conhece o Tite de outros clubes, e muitos torcedores tinham rejeição. Quando começam as competições mais difíceis, o rendimento cai, sofre gols, vem a desconfiança. O Flamengo não encaixou e não joga bem ainda.”, analisou.