A iminente chegada do meia Felipe Anderson ao Palmeiras foi assunto no programa “ESPN FC” desta segunda-feira (27). Ao avaliar o cenário de como fica o time palestrino com o mais novo reforço, o comentarista Zinho pontuou que o jogador terá de buscar seu espaço na equipe de Abel Ferreira, profissional a quem ele teceu elogios.
Na avaliação do tetracampeão, Abel consegue administrar muito bem os bastidores do elenco, não deixando que nenhum jogador atinja um patamar superior ao dele, o que evita turbulências de impacto junto ao grupo.
“Ele chega com status de titular, mas chega em um time que é diferente dos outros do Brasil. O Palmeiras já tem um esquema montado, uma postura de time montado e um treinador que nenhum jogador é maior que ele, ou vai peitar alguma decisão do Abel”, disparou Zinho, tecendo elogios ao reforço palestrino na sequência.
“O treinador terá um grande jogador à disposição, que só pode estrear em julho. Tem 31 anos, idade ótima, muita lenha para queimar. Se ele jogar tudo que sabe, tem lugar nesse time”, complementou o ex-jogador.
Zinho mostra surpresa com venda do Flamengo
Em outro momento do “ESPN FC”, o ex-jogador se disse surpreso com o fato do Flamengo ter conseguido negociar o zagueiro Fabrício Bruno com o West Ham, em tratativas que estão próximas de serem concluídas. Na avaliação de Zinho, o motivo do impacto é o time londrino ter acertado a compra de um jogador de 28 anos, prática que não é tão comum para o futebol inglês.
A transação vai girar na casa de 15 milhões de euros (cerca de R$ 84,4 milhões), mais do que o quíntuplo que o rubro-negro pagou para contratar o defensor junto ao Red Bull Bragantino em 2022.