A negociação envolvendo Flamengo e West Ham pelo zagueiro Fabrício Bruno foi assunto no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (22). E ao falar sobre o atleta de 28 anos, o comentarista Zinho teceu inúmeros elogios, opinando que o jogador merecia ter sido convocado para a disputa da Copa América, que se inicia a partir do próximo mês.
Na avaliação do tetracampeão, o zagueiro do Flamengo ostenta um melhor momento do que os jogadores que foram chamados pelo técnico Dorival Júnior, e é dono de uma técnica refinada, misturado com boa explosão para marcar. Nos últimos amistosos da Data Fifa, ele foi convocado e jogou os 180 minutos contra Inglaterra e Espanha.
“Ele está jogando futebol para estar na seleção brasileira. Até na convocação para a Copa América eu falei que o Dorival convocou pensando nos clubes brasileiros. Porque pra mim, ele vive um melhor momento do que o Beraldo, do que o Bremer, é maior que foi ali. O próprio Militao está voltando agora, não está melhor momento dele”, iniciou Zinho.
“O Fabrício Bruno, na atualidade, se não for o melhor, está no top-3 dos maiores jogadores atuando no futebol brasileiro. Tem alguns que são bons, mas não estão em um bom momento, o Gustavo Gómez, por exemplo. Concretizando, baita negocio para o Flamengo, muito bom para o jogador”, complementou o ex-jogador.
Exaltado por Zinho, Fabrício Bruno deve deixar o Fla
Nos bastidores, o rubro-negro carioca encaminhou a venda do defensor por 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões) junto ao West Ham, da Inglaterra. Tendo renovado seu contrato no início do ano, o zagueiro acumula mais de 100 jogos com a camisa rubro-negra, acumulando uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma edição do Campeonato Carioca.