Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico se manifesta sobre polêmica envolvendo Gabigol no Flamengo

Zico se manifesta sobre polêmica envolvendo Gabigol no Flamengo

Atacante foi punido pela diretoria após vestir a camisa do Corinthians e perdeu o direito de usar o icônico número 10

Por Matheus Leal em 20/05/2024 18:12 - Atualizado há 4 meses

Gabigol e Zico no Flamengo
Gabigol e Zico no Flamengo (Divulgação Flamengo)

“A camisa 10 sempre foi do Zico”. Essas foram palavras usadas por Gabigol durante entrevista onde se desculpou por usar o uniforme do Corinthians. A atitude do ídolo do Flamengo gerou consequências.

Além de uma multa em 10% do salário, Gabigol perdeu o direito de utilizar a icônica camisa 10 do Flamengo. Em contato com o jornal O Globo, Zico foi questionado sobre a situação, mas preferiu não opinar sobre o uso da camisa do Corinthians por parte do atacante.

“Nenhuma chance de falar”, afirmou Zico ao O Globo.

A partir de agora, Gabigol vai utilizar a camisa 99 no Flamengo. O atacante explicou que o novo número tem vários símbolos e que com o tempo vão entender sua escolha.

“A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser… A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido Espero que seja uma nova versão, ainda mais vitoriosa”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar da punição e de perder o número imortalizado por Zico, Gabigol segue trabalhando normalmente no Flamengo após se desculpar com a torcida e seus companheiros. O atacante estará relacionado para a partida contra o Amazonas, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1×0.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final da temporada e a decisão de momento é não estender o vínculo. O atleta, em contrapartida, manifestou o desejo de permanecer no clube. A diretoria entende que o episódio marca o fim de ciclo do ídolo.

Exit mobile version