PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Elias cogita melhor treinador do futebol brasileiro: “Independente das críticas” 

Zé Elias cogita melhor treinador do futebol brasileiro: “Independente das críticas” 

Comentarista não duvida de capacidade envolvendo trabalho de sucesso em solo nacional

Por Bruno Romão em 08/05/2024 17:36 - Atualizado há 9 meses

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Mesmo criticando o atual desempenho do Flamengo, Zé Elias não colocou em xeque a qualidade de Tite. Levando em conta o histórico do profissional, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, o ex-jogador sinalizou que o posto de melhor técnico do futebol brasileiro pode ser atrelado ao comandante do time carioca.

“Independente das minhas críticas, eu não mudo. Eu acho o Tite um bom treinador, é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro na atualidade, se não for o melhor.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Na sequência, Zé Elias destacou que Tite é capaz de realizar um bom trabalho no Flamengo. Porém, após o técnico encontrar uma equipe capaz de ganhar sequência, as mexidas realizadas na escalação acabaram afetando o rendimento em campo.

“Eu acho que ele tem capacidade (de fazer um bom trabalho). Tem que ser justo. (Os torcedores) não engoliram o Tite agora porque fizeram festa quando ganhou do Fluminense e do Vasco. O Tite passa por um momento de dificuldade… ele tem 11 jogadores e três ou quatro que entram.”

“O Tite encontrou o time titular que venceu e convenceu. Quando começa a tirar uma peça, ele não encontra um substituto. Ele não está encontrando esse time que jogou da forma que jogou o Carioca.”, prosseguiu.

Postura de Tite no Flamengo

Descartando “corpo mole” dos jogadores. Zé Elias considera que Tite precisa agir rápido. Isso porque o atual esquema, na visão do comentarista, não está dando certo, motivo pelo qual uma alteração no estilo de jogo pode melhorar o futebol apresentado em campo.

“Eu não vejo que os jogadores não estejam correndo. O Flamengo passa por esse processo de reconstrução […] Eu acho que o Tite precisa encontrar um plano B. Esse elenco é versátil, tem vários que fazem várias funções. Ele tem nas mãos a possibilidade de entrar com um sistema em cada jogo. Mas eu não sei se vai fazer isso por ser um treinador conservador.”, avisou.

Exit mobile version