PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Elias aponta rival com “DNA” oposto ao Flamengo: “Retrancado”

Zé Elias aponta rival com “DNA” oposto ao Flamengo: “Retrancado”

Comentarista também fez previsão envolvendo a sequência do trabalho de Tite no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Visto como um treinador pragmático, Tite vem lidando com críticas pela falta de brilho do Flamengo. Levando em conta o passado em campo, Zé Elias acredita que o DNA ofensivo atrelado ao time pode motivar mais críticas. Isso porque, em outras ocasiões, os torcedores presenciaram diversos espetáculos e goleadas marcantes.

Em contrapartida ao Flamengo, Zé Elias apontou que o Corinthians sempre mostrou um estilo mais defensivo. Diante disso, a tendência é que resultados com vitórias magras não resultem em protestos dos torcedores, tendo em vista o “sofrimento” de resultados históricos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma coisa que me marcou na primeira entrevista foi que ele disse: ‘Aqui no Flamengo não basta vencer, temos que jogar bem e fazendo espetáculo’. É o que todo mundo espera, é o DNA natural do Flamengo. Você espera o Corinthians um pouco mais retrancado, e o Palmeiras mais competitivo pela identidade que construiu com o Abel. Quando se fala dos Meninos da Vila, tem os gols do Santos. Tem uma identificação.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Ainda que a seleção brasileira tenha atuado de modo ofensivo em algumas partidas, Zé Elias não vê brecha para uma mudança radical na conduta de Tite. Neste cenário, o ex-jogador considera que eventuais títulos serão conquistados sem espetáculos constantes nos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O torcedor espera que o Flamengo jogue o futebol que todos nós estamos acostumados a ver. Eu acho que não vai jogar o futebol do Jorge Jesus. O Tite não é assim, é um cara seis por seis, sete por sete, oito por oito… ele sai de casa com três guarda-chuvas porque se der algum problema, ele tem três.”, indicou.

Dupla sabotada no Flamengo?

Na sequência do debate, Rodrigo Bueno trouxe uma percepção dos torcedores. Nomes históricos do Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique perderam o status de titulares absolutos, algo que não é bem visto pelos rubro-negros.

“Muitos flamenguistas acham que o Tite meio que sabota Gabigol e Bruno Henrique, que viraram entidades pelo que conquistaram. Há um respeito muito grande com esses dois caras. Eles entendem que esses dois jogadores ficam subaproveitados.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective