PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Elias aponta clube do Brasileirão em que Gabigol não seria titular absoluto: “Vai brigar”

Zé Elias aponta clube do Brasileirão em que Gabigol não seria titular absoluto: “Vai brigar”

Comentarista também sinalizou maior problema para o atacante reconquistar espaço no Flamengo

Por Bruno Romão em 29/05/2024 17:33 - Atualizado há 8 meses

Zé Elias, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Avaliando o atual status de Gabigol, Zé Elias enfatizou o notável declínio dos últimos meses. Por conta da falta de brilho, houve uma sinalização de que o jogador, caso deixe o Flamengo, não tem uma titularidade assegurada em outro clube. Neste cenário, para embasar o discurso, o ex-volante citou o caso do Internacional, que possui Enner Valencia, Borré e Alario à disposição de Eduardo Coudet.

“Qual time você vai posicionar o Gabigol? Dá no Inter? Olha quantos jogadores de frente. É mais difícil. Vai entrar para brigar.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

No caso do Corinthians, Zé Elias vê uma brecha maior para o encaixe de Gabigol. Mesmo assim, existe a necessidade de uma análise cuidadosa, tendo em vista que o momento em campo está longe do auge vivido no Flamengo.

“Eu acho que ele caberia no Corinthians. Mas tem que analisar as características dos times que são montados. Tem muitas coisas que precisa fazer uma ressalva. Esse Gabigol funcionou em um determinado período. Agora, tem que avaliar a última imagem. Isso que o treinador precisa analisar.”

“Cabe em todos os times? Pode entrar no grupo. Mas, para jogar, vai ter que brigar com outros jogadores.”, prosseguiu.

Problema de Gabigol no Flamengo

Sem culpar Tite, Zé Elias vê a escolha por Pedro como uma decisão coerente. Diante disso, a falta de oportunidades para Gabigol no Flamengo foi atrelada ao próprio atacante, que ainda não colocou uma dúvida na cabeça do treinador.

“O problema do Gabigol não é do Tite. Ele já não vinha jogando bem no ano passado. O Tite montou seu time. Provavelmente, ele explicou o tipo de centroavante que ele deseja e isso foi muito claro: o Pedro.”

“Uma das provas que o Tite não vai abrir mão daquilo que ele acredita no futebol, é que o Gabigol foi suspenso e qual jogador contrataram para o lugar? Carlinhos. É homem de referência. O problema do Gabigol não é o Tite, que tem um trabalho bom. O problema chama-se Gabigol com o Gabigol. Ele precisa entender o que deixou de fazer para ser reserva e o que tem que fazer para voltar a ser titular.”, opinou.

Exit mobile version