Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada 2024; veja números
Atacante tem tido um ano de reviravolta no Timão depois de dificuldades em 2023, onde chegou amargar a reserva
Vivendo uma boa fase com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto foi peça importante no triunfo alvinegro desta terça-feira (07), faturado frente ao Nacional, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Participativo, o goleador chegou ao nono tento convertido em 19 jogos realizados na temporada, e ainda acumula outros índices expressivos.
Maior artilheiro do Corinthians em 2024, Yuri Alberto ostentou a titularidade em 15 compromissos, tendo 64% de aproveitamento nas chances claras criadas, com 13 passes decisivos e 131 minutos para marcar um tento. Os dados são do site Sofascore.
No último ano, o atacante terminou a temporada com 15 bolas na rede e sete assistências, precisando de 63 jogos para alcançar tal feito. Em 2024, com um menos de um terço de compromissos cumpridos, ele já começa a se aproximar da marca, e se manter a média positiva, tem tudo para vivenciar a sua melhor campanha com o Corinthians.
Autor de três tentos e uma assistência na “Sula”, Yuri Alberto está a dois tentos de Veron, atacante do Racing-URU, que no momento, ostenta a artilharia da competição, passadas quatro rodadas. Depois do resultado positivo na competição, o Corinthians agora volta os holofotes para o Brasileirão. No próximo sábado (11), os comandados de António Oliveira visitam o Flamengo, no Maracanã.
🔎 Yuri Alberto (23 anos) é o artilheiro do @Corinthians na temporada 2024! 🎯🎯
⚔️ 19 jogos (15 titular)
⚽️ 9 gols
🅰️ 1 assistência
⏰ 131 mins p/ participar de gol
✅ 64% conversão de chances claras (9/14!)
🔑 13 passes decisivos
👊 28 faltas sofridas
💯 Nota Sofascore 7.17 pic.twitter.com/goVygpjHdX— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 8, 2024
Corinthians só depende de si na Sul-Americana
Com o resultado positivo no Defensores del Chaco, o Corinthians só precisa das suas próprias forças para alcançar o mata-mata de forma direta no torneio continental, fugindo assim dos playoffs, cenário vigente para a equipe que termina na segunda colocação da chave.
Possuindo dois jogos ainda a serem realizados, ambos em casa, o Timão precisa bater o Argentinos Júnior na próxima terça-feira (14), e superar o Racing-URU, no dia 28. Neste cenário, o alvinegro alcançaria os 13 pontos, enquanto o atual líder Racing só poderia chegar a 11.